Minuto Indie: em vídeo, a história do Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em duas partes, o canal Minuto Indie conta em vídeo, nesta série chamada "Minuto das Antigas", a história do Pink Floyd, confira.

Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUALemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pink Floyd foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, encartes de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história.

A banda, originalmente, consistiu dos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles de sucesso e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. David Gilmour foi integrado como o quinto membro em dezembro de 1967, enquanto Barrett saiu, em abril de 1968, por uma deterioração mental de motivos, até hoje, controversos. A partir deste período, a banda se readaptou, com a crescente ascensão de Waters como letrista e autor por trás dos conceitos de álbuns os quais tornaram-se notórios por parte do público e crítica, como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979).

Wright foi expulso em 1979, e Waters anunciou sua saída em 1985, afirmando que o grupo era uma "força criativa gasta". No entanto, Gilmour e Mason decidiram seguir em atividade, trazendo Richard como músico contratado, e posteriormente, integrante. Os três produziram juntos A Momentary Lapse of Reason (1987) e The Division Bell (1994). Apesar dos discos terem recebido críticas mistas, as turnês que as acompanharam foram extremamente populares. Depois de mais de duas décadas, a formação clássica se reuniu em 2005, no evento beneficente Live 8. Barrett morreu em 2006, e Wright em 2008, o que descartou as possibilidades de uma nova reunião. O último álbum do Pink Floyd foi lançado em novembro de 2014, sob a produção de Gilmour e Mason. The Endless River foi um tributo póstumo ao tecladista do grupo, com predominantes composições do músico gravadas durante sessões ocorridas em 1993-94 (via wikipedia).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Queen: Pink Floyd é um grupo estranho, diz John Deacon em 1981Queen
"Pink Floyd é um grupo estranho", diz John Deacon em 1981

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1994Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1994


Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôLemmy
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor