Nirvana: quando Dave Grohl tentou roubar cerveja
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 29 de agosto de 2017
O site Pionic publicou um novo artigo sobre o NIRVANA e apresentou uma história divertida sobre o ex-baterista da banda, Dave Grohl, tentando roubar cerveja.
Eric Jeevers, da banda alemã PARADOGS, contou a história: "Encontrei o Sr. Grohl nos bastidores depois de um show do NIRVANA num festival... Dave estava tentando roubar o nosso pacote de 06 latas de cerveja".
"Ele estava podre de bêbado e nós lhe dissemos: ‘Se você quer uma cerveja, tudo bem. Aqui tem 01 para você, mas não pegue o pacote inteiro com as 06 latas, está bem?’ Então, ele começou a fazer gestos de masturbação com a cerveja e eu o abracei amigavelmente e lhe disse: ‘Vamos dar uma volta por aí e ver se há bandas legais para verificar’. Ele concordou, mas no corredor ele escorregou numa cerveja derramada e pensou que eu o tinha empurrado, daí ele me atacou! Era muito fácil se esquivar dos seus golpes e eu não sentia vontade nenhuma de revidar ou coisa do tipo. Quero dizer, ele teve problemas até para se levantar do chão, só para ter uma noção de como ele estava! Então, de qualquer forma, um segurança viu o que havia acontecido e lembro dele ter falado, tipo: ‘Ah, outro desses caras do NIRVANA...’"
Eric Moore, da banda sueca RAWHEAD REX, também lembrou de outra história: "Krist (baixista do NIRVANA) e Dave eram muito engraçados, extrovertidos e..., como a maioria de nós, bêbados. Já Kurt Cobain era muito recluso e cercado por um grupo de pessoas. Naquela época, o álbum ‘Nevermind’ (2º disco do NIRVANA, 1991) foi disco de ouro nos EUA. Uma vez, saímos dos bastidores com o MUDHONEY para ver o show do NIRVANA em seu maldito pico, Seattle, e eles detonaram naquela noite, foi incrível! Eu conto essa história para as pessoas o tempo todo".
"Naquela época, o NIRVANA era a melhor banda de rock do mundo e o melhor conjunto de rock (e baterista) que eu já vi até hoje... Eu não estava nervoso, mas com todas as luzes e fumaça de cigarro no ar, eu realmente me sentia em outro planeta. Ah, sim, e fiz questão de roubar cerveja do camarim do NIRVANA, porque não tinha ninguém no andar de baixo no vestiário, pois todo mundo estava assistindo ao show do NIRVANA".
Comente: Conhecia esta história?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda que Kurt Cobain gostou tanto quando conheceu que quis tocar numa banda cover dela
Cinco clássicos do Rock que ultrapassaram 2 bilhões de plays no Spotify



