Rob Reischak: conquistando espaço na cena dos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Dias, Fonte: Rob Reischak Official, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Largar tudo o que tem no Brasil para seguir o sonho de estudar música nos Estados Unidos e fazer parte da cena musical de Los Angeles? Ess é um sonho de muitos e muitos artistas no Brasil que ainda buscam o sucesso, ou daqueles que levam a música como hobby, em paralelo a sua carreira principal. O guitarrista e compositor Roberto Reischak fez exatamente isso em setembro de 2014, quando saiu de Porto Alegre e se mudou de mala e cuia (e guitarra) para Los Angeles.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rob - como é chamado nos EUA - cursou a conceituada Musicians Institute em Hollywood, antigamente conhecida como GIT (Guitar Institute of Technology) onde graduou com grande honra (Magna Cum Laude) recebendo também o prêmio de Outstanding Player of 2015. Lá ele teve o privilégio de conhecer e ter contato diário com renomados artistas, como por exemplo os guitarristas Allen Hinds, Dave Hill, Jinshi Ozaki, Scott Henderson, assim como o tecladista Henry Soleh Brewer (Earth, Wind and Fire), o baixista Darryl Jones (Rolling Stones), entre outros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trabalhando hoje como músico contratado para gravações em estúdio, performances ao vivo e turnês, Rob concilia o seu tempo entre as aulas particulares que dá em seu estúdio e o trabalho com a banda Vaud & The Villains, além da cantora country Alexandria Corn. Com a Vaud & The Villains, Rob fez shows memoráveis em 2016, lotando um dos palcos mais importantes da história dos EUA - o Troubadour em West Hollywood. Sim, o famoso Troubadour - renomada casa de rock fundada em 1957 e que já foi palco de artistas como: Bob Dylan, Joni Mitchell, James Taylor, Elton John, Miles Davis, entre outros.

publicidade

Para chegar a este nível, Rob teve que "ralar" muito e abdicar de diversas coisas também. No Brasil era funcionário público, mas a música esteve sempre presente, caminhando lado a lado. Fora do escritório dedicava seu tempo trabalhando com artistas locais e com a banda Mr. Toyland, originalmente chamada Mr. Big Cover. Nunca satisfeito, veio então a decisão de largar o emprego, vender casa, carro, e ir em busca do sonho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em Los Angeles, depois de dois anos de estudos, networking e vendo lado a lado muitos dos seus ídolos, Rob agora está muito mais inserido na cena musical e 2017 promete ser um grande ano. Em março ele entra em turnê com a Vaud & The Villains, se apresentando com a banda em diversos teatros e casas de show nos EUA. Já com a cantora country Alexandria Corn ele estará tocando em festivais ao lado de artistas como Jake Owen, Blake Shelton, Thomas Rhett, Cam, entre outros. Além de tudo isso, Rob está em processo final de composição das músicas do seu primeiro álbum solo, que será gravado no final do ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Site:
www.robreischak.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana


Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mais matérias de Guilherme Dias no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336