Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Por Bruce William
Fonte: Team Rock
Postado em 14 de setembro de 2015
Durante papo com a TeamRock em setembro de 2015, onde o tema foi o novo álbum, "The Book Of Souls" do Iron Maiden, a conversa acabou indo parar na longa duração do álbum, 92 minutos de duração, que fez com que fosse lançado um disco duplo. Então surgiu a comparação com clássico dos anos setenta como "Physical Graffiti" do Led Zeppelin e "The Lamb Lies Down On Broadway" do Genesis.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Disse Steve Harris: "Mesmo o nosso último álbum "The Final Frontier" era muito comprido - 72 minutos ou algo assim. Mas sabíamos que Bruce havia escrito ´Empire of the Clouds´ e este disco seria extremamente longo. Não víamos como condensá-lo". "E vocês não quiseram condensar?", perguntou o entrevistador, ao que Steve respondeu: "Não necessariamente. Mas veja, há algumas músicas curtas como ´Speed of Light´ e ´Death of Glory".
Neste ponto a palavra é de Bruce Dickinson: "Após seis músicas dissemos ´ou paramos agora ou será um álbum duplo´. Então consideramos as possibilidades de arte gráfica - capa dupla e estas coisas todas. Fantástico! Vamos fazer um álbum duplo. Claro que a primeira coisa que Rod (Smalwood, empresário) disse foi ´não, isto será um parto doloroso´. Eu disse ´Rod, é brilhante. Sei que a gravadora vai chiar, mas os fãs do Maiden vão amar. Então ele foi convencido, e disse ´Vocês poderiam lançar dois trabalhos, tipo ´álbum 1´ e ´álbum 2´. Eu disse ´O quê, tipo ´Use Your Illusion I e II´ (do Guns N´ Roses)? Não, aquilo é uma bosta. É um álbum duplo, e é assim que deveria ter sido lançado".
Comente: Qual a sua opinião sobre álbuns duplos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"

A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar


