Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Por Bruce William
Fonte: Team Rock
Postado em 14 de setembro de 2015
Durante papo com a TeamRock em setembro de 2015, onde o tema foi o novo álbum, "The Book Of Souls" do Iron Maiden, a conversa acabou indo parar na longa duração do álbum, 92 minutos de duração, que fez com que fosse lançado um disco duplo. Então surgiu a comparação com clássico dos anos setenta como "Physical Graffiti" do Led Zeppelin e "The Lamb Lies Down On Broadway" do Genesis.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Disse Steve Harris: "Mesmo o nosso último álbum "The Final Frontier" era muito comprido - 72 minutos ou algo assim. Mas sabíamos que Bruce havia escrito ´Empire of the Clouds´ e este disco seria extremamente longo. Não víamos como condensá-lo". "E vocês não quiseram condensar?", perguntou o entrevistador, ao que Steve respondeu: "Não necessariamente. Mas veja, há algumas músicas curtas como ´Speed of Light´ e ´Death of Glory".
Neste ponto a palavra é de Bruce Dickinson: "Após seis músicas dissemos ´ou paramos agora ou será um álbum duplo´. Então consideramos as possibilidades de arte gráfica - capa dupla e estas coisas todas. Fantástico! Vamos fazer um álbum duplo. Claro que a primeira coisa que Rod (Smalwood, empresário) disse foi ´não, isto será um parto doloroso´. Eu disse ´Rod, é brilhante. Sei que a gravadora vai chiar, mas os fãs do Maiden vão amar. Então ele foi convencido, e disse ´Vocês poderiam lançar dois trabalhos, tipo ´álbum 1´ e ´álbum 2´. Eu disse ´O quê, tipo ´Use Your Illusion I e II´ (do Guns N´ Roses)? Não, aquilo é uma bosta. É um álbum duplo, e é assim que deveria ter sido lançado".
Comente: Qual a sua opinião sobre álbuns duplos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps