RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Tony Iommi relembra o dia em que foi salvo da morte por "três anjos" ao bater de carro

Porque Mike Shinoda, do Linkin Park, odiava os fãs do Metallica; "nós éramos os garotos do hip-ho

Gene Simmons comenta onde o Kiss conseguiu ir bem mais longe que os Beatles

Myles Kennedy confirma estar trabalhando em novo álbum com Slash

O riff de Dimebag que é o preferido de Rex Brown; "Dime achou que estava horrível"

O membro do Mötley Crüe que só toma banho uma vez por semana, segundo a própria esposa

A disputa de Legião Urbana e Raul Seixas para entrar em trilha de série da TV Globo

O clássico do EL&P que Greg Lake escreveu aos 12 anos numa guitarra com uma única corda

O que torna Ozzy Osbourne gigante mesmo não sendo músico, segundo Zakk Wylde

Como Blaze Bayley pisou na m**** quando foi trabalhar com Steve Harris pela primeira vez

Será? Paul McCartney indica lançamento de disco novo para 2025 como promessa de Ano Novo

O solo de "The Wall" do Pink Floyd que David Gilmour não conseguia tocar

A breve e intensa era do grunge que abalou o mundo

A imensa diferença de tempo que o Metallica e Iron Maiden levam para se preparar para a turnê

Por que o RPM não gravou o quarto disco de estúdio, segundo Paulo Ricardo


Stamp

Ideologia Rock: o peso e a melodia do Audioslave

Por David Oaski
Fonte: Ideologia Rock
Postado em 04 de julho de 2013

Quando em 2001, o ex-vocalista do Soundgarden, Chris Cornell e os integrantes remanescentes do Rage Against The Machine: Brad Wilk, Tom Morello e Tim Commerford anunciaram que formariam uma nova banda, tanto público quanto crítica não sabiam ao certo o que esperar.

Audioslave - Mais Novidades

Afinal o que viria da união de sonoridades de bandas tão distintas, uma com as características de distorção e obscuridade do grunge e outra com a agressividade e velocidade do metal fundido com rap. Realmente o resultado dessa fusão era imprevisível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Chris Cornell havia encerrado as atividades do Soundgarden em 1997 e havia lançado em 1999 seu primeiro álbum solo, seguindo uma linha mais pop, com maior apelo radiofônico. Já o Rage havia concluído suas ações em 2000 após Zack de la Rocha resolver investir em novos projetos. Dizem que quem deu a ideia da união das partes foi o produtor Rick Rubin, dando origem a alguns ensaios, em que a banda percebeu que a inesperada união dava caldo, foi o start de uma grande banda que estava prestes a surgir.

Como Cornell era de uma gravadora e os Rage eram de outra, as pendengas burocráticas foram monumentais, pois haviam também dois times de empresários, o que gerou muita dificuldade no entendimento para início das atividades da banda, quase pondo fim às atividades antes mesmo das primeiras gravações ou shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Passadas as turbulências, a banda finalmente começa a fazer algumas apresentações e lança o primeiro álbum, com título homônimo. Neste primeiro álbum, a banda demonstra total entrosamento, dando a aparentar que os músicos sempre tocaram juntos. As melodias são incríveis e os vocais bem trabalhados de Cornell – um dos melhores cantores da história do rock – deram uma gama ainda maior de possibilidades musicais aos talentosos músicos do Rage, em destaque para o excelente guitarrista Tom Morello, que pôde mostrar seu lado mais melódico e até mesmo acústico diante de canções belíssimas. A banda soube dosar peso ("Cochise", "Show Me How To Live" e "Set It Off") e melodias mais trabalhadas ("Like A Stone", "I Am The Highway" e "Getaway Car") gerando um som novo e original, se distanciando das duas então finadas bandas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

No segundo álbum, a banda se consolida como grande nome do rock no começo da década de 2000, "Out Of Exile" foi lançado em 2005 e alcançou o primeiro lugar da Billboard. Com um som sólido e com características próprias novamente a combinação Cornell / Morello gera grandes canções, como "Be Yourself", "Your Time Has Come" e "The Worm".

A banda ainda lançaria "Revelations", em 2006, que traz um som com mais groove, numa clara influência de música negra no som da banda. Neste som a cozinha de Wilk e Tim ganham mais destaque. Faixas como os singles "Original Fire" e "Revelations" dão o tom do conteúdo do álbum. Este porém, foi o último álbum da curta carreira da banda, por isso foi também o menos divulgado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Poucos meses após o lançamento de "Revelations", Chris Cornell divulgou um comunicado citando diferenças artísticas e pessoais com os outros membros da banda, pondo fim às suas atividades. Anos depois as duas bandas que deram origem ao Audioslave voltariam à ativa, com constantes apresentações em grandes festivais ao redor do mundo, tendo o Soundgarden inclusive, lançado um ótimo álbum: "King Animal", em 2012.

Devido ao rock estar em baixa na época, tendo em vista que Linkin Park e Evanescence eram os grandes nomes do gênero na época, muita gente deixou o Audioslave passar batido, como se fosse apenas um projeto paralelo dos músicos, porém quem teve curiosidade e interesse em ouvir os álbuns da banda, sabe que trata-se de uma banda com uma aura grandiosa, excelentes melodias e músicos extremamente competentes e talentosos trabalhando em canções belíssimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Tendo a achar que o primeiro disco da banda, com o tempo e distanciamento corretos ainda será considerado um clássico do rock, condição mais do que justa para essa grande banda que nos brindou mesmo que brevemente com três ótimos álbuns e grandes registros em vídeo.

David Oaski

Disponível também em:
http://rockideologia.blogspot.com.br/2013/07/o-peso-e-melodia-do-audioslave.html

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre David Oaski

David Oaski é editor do blog Ideologia Rock, colunista do site Stereo Pop Club e colabora frequentemente com os sites Galeria Musical e Whiplash, além de já ter escrito para outras plataformas online. Amante de música (principalmente rock) independente de rótulos, escreve por hobby e para exercitar o senso crítico.
Mais matérias de David Oaski.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS