Lord Sutch: o Shock Rock Pré-Alice Cooper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karoline Rodrigues, Fonte: Estronho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Screaming Lord Sutch, foi um dos primeiros a usar cabelo comprido no meio do Rock N' Roll, isso mesmo, antes dos Beatles. Lord Sutch era um cantor performático voltado ao horror, que iniciou sua carreira nos anos 60! Ou seja, o cara já praticava um Shock Rock (rock’n’roll com performances teatrais assustadoras) quase uma década antes de Alice Cooper, que para mim era o pioneiro desse tipo de apresentação.

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Com sua banda The Savages, ele aprontava muitas macaquices no palco, com direito a caixão, fantasias, facas, gritos e diversas outras doideiras, sob o som tradicional da época. Confira aí dois momentos ao vivo, para ter uma ideia:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E não pense que era qualquer Zé Mané que o acompanhava na banda, não! Entre os músicos que fizeram parte das diversas encarnações do The Savages, Lord Sutch já teve nomes como Jimmy Page e Ritchie Blackmore! Page inclusive escreveu canções e produziu álbuns de Sutch.

Screaming Lord Sutch aprontou muito por aí, e entre seus feitos podemos destacar:

- Foi um dos primeiros artistas cabeludos, antes mesmo dos Beatles;
- Criou a Radio Sutch, uma rádio pirata;
- Fundou o National Teenage Party, partido político através do qual tentou se eleger para fazer parte do parlamento britânico por mais de três décadas, sem sucesso;
- Teve seu disco “Lord Sutch and Heavy Friends” eleito o pior de todos os tempos, em uma pesquisa da BBC.

Em 1999 o lorde gritador se enforcou na sua residência em Londres. Sutch, então com 58 anos, deu cabo de sua vida em uma das inúmeras crises de depressão que tinha de tempos em tempos. Foi-se, mas deixou muita história para ser contada.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lord SutchLord Sutch
Antecipando Alice Cooper em quase dez anos

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Lord Sutch"

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York4274 acessosSepultura: versão de "Johnny B. Goode" no Música Boa ao Vivo5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Sobre Karoline Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online