Black Huxley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Doug Ferreira, Fonte: Black Huxley, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda BLACK HUXLEY surgiu pela preocupação em sair da rotina dos clássic rocks, que visivelmente é o caminho mais fácil para a visibilidade musical e preocupou-se em fazer o melhor Rock n Roll basicamente desconhecido perante os clássicos. Atualmente com um repertório recheado de materiais vintages, vindo de uma época onde os timbres de guitarra eram equalizados naturalmente em amplificadores valvulados e os bateristas realmente descontavam a raiva em suas respectivas baterias: "OS GLORIÓSOS ANOS 70"!

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Como referência musical, a banda BLACK HUXLEY apresenta a união de duas guitarras nervosas, trabalhadas e muitas vezes dobradas, uma pegada forte de um baixo trabalhado e o feeling da bateria ritmada juntamente com a sutileza das Harmônicas! O Rock n Roll do sul é a maior influência da banda que resume – se como uma mistura de Blues, Southern Rock e Rock n Roll Setentista. Dentro do repertório, releituras de bandas como FREE, BAD COMPANY, GRAND FUNK RAILROAD, THE ALLMAN BROTHERS BAND, LYNYRD SKYNYRD, entre outras grandes bandas respeitadas nos anos 70! Destaca – se também os sons da BLACK HUXLEY como por exemplo CITY OF RAIN, DREAMS, UNCLE JOE, esta última entitulada como a inspiração de todos os shows de 2009: "Uncle Joe Tour 2009", ainda trabalhando para que no começo de 2010 seu primeiro disco já esteja circulando pelo Brasil.

A banda é composta por LUIZ BOLACHA na Bateria, HANSEN no Baixo, DOUG nas Guitarras, vocais e gaita de boca e MURA WALSH nas guitarras e vocais e seus sons podem ser conferidos no myspace da banda: www.myspace.com/blackhuxley

Em 2008 a BLACK HUXLEY foi considerada a banda de Rock n roll revelação da região norte de SC, o que foi uma surpresa a todos, pois apenas fazem com muita vontade e gosto o que simplesmente gostam: Tocar rock n roll!!!

São atuais representantes do Norte Catarinense para o Festival Jager Rock Liga, realizado pela bebida alemã Jägermeister.

Uma dica que a banda deixa aos leitores do whiplash: Conheça a Black Huxley e surpreenda–se com um rock n roll diferente do convencional!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"


Sobre Doug Ferreira

Músico, amante do bom e velho Rock n Roll, apresentador do programa A Hora do Rock n Roll e administrador do Blog A Hora do Rock n Roll.

Mais matérias de Doug Ferreira no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin