Elend
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Site Oficial
Postado em 14 de agosto de 2009
O ELEND foi formado em 1993 pelos multi-instrumentistas Iskandar Hasnawi e Renaud Tschirner com o intuito de unir música clássica e eletrônica com vocais cantados em hebraico, latim e inglês, resultantes em uma sonoridade obscura e densa.
Em 1994, a vocalista Eve-Gabrielle foi convidada a se juntar ao projeto e pouco tempo depois lançaram o primeiro álbum da trilogia "Officium Tenebrarum" intitulado "Leçons de Ténèbres" pela gravadora francesa Holy Records.
Em 1995, o então trio faz sua primeira apresentação em Reims na França e após alguns meses a soprano Eve-Gabrielle Siskind opta por deixar a banda sendo substituída por Nathalie Barbary.
Em 1996, é lançado o álbum "Les Ténèbres du Dehors", segundo da trilogia Officium Tenebrarum e então a banda assina contrato com a gravadora Music for Nations.
Em 1997, a banda lança seu terceiro álbum "Weeping Nights", este que não faz parte da trilogia "Officium Tenebrarum" e que foi lançado através de sua antiga gravadora Holy Records.
Ainda em 1997, o tecladista, programador e produtor Sébastien Roland passa a integrar a banda e então começam a trabalhar em seu próximo álbum.
Em 1998, é lançado o álbum "The Umbersun" que contou com a participação de um coro composto por mais de 30 vozes e que finaliza a trilogia "Officium Tenebrarum" que se trata de uma tradição cristã antiga celebrada pelos primeiros cristãos romanos na Páscoa durante o século XVII.
Em 2000, o violinista David Kempf passa a integrar a banda e seus integrantes passam a se dedicar aos seus projetos paralelos e em 2002 voltam a se reunir.
Em 2003, o Elend deu início a um novo ciclo de álbuns conceituais intitulado "Winds Cicle" com o lançamento do álbum "Winds Devouring Men" onde a banda deixa um pouco de lado a atmosfera tensa e aposta mais em uma sonoridade mais melancólica.
Ainda em 2003, a soprano Nathalie Barbary sai da banda e é substituída por Esteri Rémond.
Em 2004, a trilogia "Winds Cicle" continua e o álbum "Sunwar the Dead" é lançado e a banda ganha uma grande força no cenário dark ambient.
A banda dedicou o ano de 2006 à finalização de seu sétimo álbum e em fevereiro de 2007 é lançado "A World in Their Screams" finalizando a trilogia "Winds Cicle".
"A World in Their Screams" conta com a participação de mais de trinta instrumentista e vocalistas e é considerado pela banda seu trabalho mais obscuro e denso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
O épico de Bob Dylan que "alterou a composição musical para sempre", segundo Bono do U2



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



