Elend

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Site Oficial
Enviar Correções  

O ELEND foi formado em 1993 pelos multi-instrumentistas Iskandar Hasnawi e Renaud Tschirner com o intuito de unir música clássica e eletrônica com vocais cantados em hebraico, latim e inglês, resultantes em uma sonoridade obscura e densa.

Em 1994, a vocalista Eve-Gabrielle foi convidada a se juntar ao projeto e pouco tempo depois lançaram o primeiro álbum da trilogia "Officium Tenebrarum" intitulado "Leçons de Ténèbres" pela gravadora francesa Holy Records.

publicidade

Em 1995, o então trio faz sua primeira apresentação em Reims na França e após alguns meses a soprano Eve-Gabrielle Siskind opta por deixar a banda sendo substituída por Nathalie Barbary.

Em 1996, é lançado o álbum "Les Ténèbres du Dehors", segundo da trilogia Officium Tenebrarum e então a banda assina contrato com a gravadora Music for Nations.

publicidade

Em 1997, a banda lança seu terceiro álbum "Weeping Nights", este que não faz parte da trilogia "Officium Tenebrarum" e que foi lançado através de sua antiga gravadora Holy Records.

Ainda em 1997, o tecladista, programador e produtor Sébastien Roland passa a integrar a banda e então começam a trabalhar em seu próximo álbum.

Em 1998, é lançado o álbum "The Umbersun" que contou com a participação de um coro composto por mais de 30 vozes e que finaliza a trilogia "Officium Tenebrarum" que se trata de uma tradição cristã antiga celebrada pelos primeiros cristãos romanos na Páscoa durante o século XVII.

publicidade

Em 2000, o violinista David Kempf passa a integrar a banda e seus integrantes passam a se dedicar aos seus projetos paralelos e em 2002 voltam a se reunir.

Em 2003, o Elend deu início a um novo ciclo de álbuns conceituais intitulado "Winds Cicle" com o lançamento do álbum "Winds Devouring Men" onde a banda deixa um pouco de lado a atmosfera tensa e aposta mais em uma sonoridade mais melancólica.

publicidade

Ainda em 2003, a soprano Nathalie Barbary sai da banda e é substituída por Esteri Rémond.

Em 2004, a trilogia "Winds Cicle" continua e o álbum "Sunwar the Dead" é lançado e a banda ganha uma grande força no cenário dark ambient.

A banda dedicou o ano de 2006 à finalização de seu sétimo álbum e em fevereiro de 2007 é lançado "A World in Their Screams" finalizando a trilogia "Winds Cicle".
"A World in Their Screams" conta com a participação de mais de trinta instrumentista e vocalistas e é considerado pela banda seu trabalho mais obscuro e denso.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin