Diamond
Postado em 25 de junho de 2006
Release Oficial
A banda Diamond foi criada em julho de 1996, em São Paulo, quando Roberto Junior e Leandro Bolla, amigos de colégio e vizinhos, decidiram aplicar sua experiência anterior com outros músicos em um novo projeto, uma nova banda que deveria, acima de tudo, reunir bons músicos e amigos em especial, além de ter influências e gostos bem parecidos.
Através da indicação de um parente, foi encontrado o guitarrista Eduardo Sofiati que entrou na banda em agosto de 1996, trazendo muitas novas idéias a ser juntadas com as já existentes. Durante esse tempo, foram compostas e ensaiadas as primeiras 4 músicas da banda: a balada "Satellite Forever", a rápida "Crazy Love", o clássico "Doctor Lost" e a metálica "Unlimited".
Em agosto de 1997, entraram para a banda o vocalista Bruno Faria e o baixista Marcelo Braga, da cidade de São José dos Campos, os quais logo se integraram à banda com muita garra e musicalidade. Com isto, a principal necessidade do projeto estava satisfeita, que era completar a banda com músicos experientes e tocar um heavy metal melódico com muito peso e técnica.
No início de 1998, o estúdio IGT, em São Paulo, propôs à banda Diamond a gravação de uma música no CD "Mostrando a Cara", que teria a participação de várias bandas de diferentes estilos musicais. A gravação ocorreu em abril de 1998 e o CD foi distribuído em agosto de 1998, com a música "Doctor Lost", a qual teve uma boa repercussão no cenário heavy brasileiro.
A seguir, iniciou-se um processo de novas composições: a balada "Belladonna", a histórica "Diamond", a heavy "Allien Escape" e a pesada instrumental "Lost in E Minor".
Durante esse período, o baixista Marcelo Braga teve que deixar a banda e foi chamado para substituí-lo o baixista André Ikegawa, também de São José.
Em janeiro de 2000, foi trazido o baixista Rodnei Dias, que trouxe novo fôlego à banda.
Nesta época, foram ensaiadas todas as músicas da banda e gravado o CD independente intitulado "Doctor Lost". Este CD conta com as músicas "Allien Escape", "Belladonna", "Doctor Lost", "Crazy Love" e "Lost in E Minor". Ele foi distribuído em diversos zines, webzines, revistas e rádios, e, segundo as resenhas, acabou superando as expectativas.
Alguns dias após uma apresentação no Woodstock Rock Bar (17 de Janeiro de 2001), Bruno Faria deixou a banda. Em seu lugar, foi chamado o vocalista Fernando Goya.
Em janeiro de 2002, Fernando deixou a banda. Iniciou-se uma fase de testes com vocalistas e Bruno Faria, após ter feito performances muito boas, foi reintegrado à banda, trazendo novas idéias e reafirmando sua amizade com o restante do grupo.
No primeiro semestre de 2003, a banda iniciou as gravações de mais 8 músicas que poderiam formar seus próximos 2 CD´s demo. As gravações terminaram e foram feitos alguns shows, no Led Rock Bar (Osasco) em 05/02/2004, no Thelema Metal Fest (São José dos Campos) em 06/03/2004, no Fofinho Rock Club (São Paulo) em 27/03/2004 e novamente no Led Rock bar em 02/05/2004.
Após essas apresentacões, Bruno Faria deixou a banda.
Em Maio e Junho de 2004, foram feitas vários testes com vocalistas e, após uma ótima audição, foi escolhido Jayme Ox, com um estilo diferenciado que se encaixou muito bem nas músicas da banda.
Neste momento, a banda está ensaiando bastante todas as músicas, com o obejtivo de fazer muitos shows e regravar os vocais das músicas que foram gravadas em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O cantor com a voz mais bonita da história da música brasileira, segundo Frejat
O curioso motivo que fez Eric Clapton ficar "extremamente chateado" com Jeff Beck
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"



