Scott Weiland
Postado em 06 de abril de 2006
Biografia originalmente publicada no site Dying Days
Por Alexandre Luzardo
Scott Weiland começou sua turbulenta carreira na música como vocalista da banda Mighty Joe Young em 1987, que tocavam em bares por todo o sul da California, de Los Angeles a San Diego. A reputação da banda foi crescendo até que assinam com a gravadora Atlantic e rebatizam a banda Stone Temple Pilots.
Os anos subsequentes são de muito sucesso na carreira do Stone Temple Pilots, muito devido a explosão do som de Seattle, que levou o rock ao topo das paradas. No entanto, após o lançamento do segundo álbum do grupo, Purple de 1994, o vocalista Scott Weiland começa a sofrer os efeitos de seu abuso no uso de drogas. A banda é forçada a cancelar a turnê que estava em andamento e Weiland passa algum tempo se recuperando em clínicas de reabilitação.
Scott Weiland - Mais Novidades
A volta acontece com o álbum Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop, lançado em 1996. Mas os problemas de Weiland com a heroína mais uma vez impedem a banda de entrar em turnê. Em 1997, os outros integrantes do STP, os irmãos Dean e Robert DeLeo e o baterista Eric Kretz formam o projeto paralelo Talk Show juntamente com o vocalista David Coutts (da obscura banda Ten Inch Men) e lançam um álbum ainda naquele ano.
Em 1998 Scott Weiland lança sua carreira solo, com o álbum 12 Bar Blues, produzido por Daniel Lanois, famoso pelo seu trabalho com o U2. O disco conta com a participação de vários músicos e é recheado de efeitos eletrônicos e uma sonoridade que mistura glam-rock e industrial. O disco não tem boa repercussão tanto de crítica como de público. Quando Weiland se preparava para a turnê de lançamento do álbum, em Nova York, foi preso por porte de drogas, teve que enfrentar processo e foi obrigado a cancelar a turnê.
No fim de 1998, o Stone Temple Pilots se reúne para gravar seu quarto álbum, chamado simplesmente de No. 4. Em julho de 1999, apenas duas semanas antes do lançamento do álbum, Scott Weiland é novamente preso por uso de drogas e desta vez é sentenciado a um ano de prisão, mais uma vez cancelando os planos de divulgação e turnê do STP.
Em fevereiro de 2000, após 7 meses de prisão e clínica de reabilitação, Weiland ganha liberdade e anuncia que a banda logo irá se reunir para divulgar o disco ou mesmo entrar em turnê.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine
Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



