Karma
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.karma.com.br
Na verdade, o Karma começou como qualquer outra banda: fazendo covers. A idéia partiu de um então estudante de guitarra, Gabriel Kauê e seu professor Chico Dehira. Resolveram chamar apenas o batera do Instinct (banda do Chico na época) Marcell Cardoso e um baixista amigo deles, Edu Carioca. Foi durante um show do Dr. Sin, que eles notaram na banda de abertura, o vocalista que seria ideal para a banda. E após mais alguns dias de procura, finalmente encontraram o que faltava, o tecladista Alexandre da Cunha. Nesse período, resolveu-se ter apenas um guitarrista na banda, com o intuito de dar mais espaço para teclados e apenas Chico Dehira continuou na banda. E as mudanças não pararam por aí: Edu saiu da banda, e foi substituído por Vanessa Odry. Logo após Alexandre também saiu, e foi substituído por Fabrizio Di Sarno.
Assim, com o cast finalmente composto, eles gravaram sua primeira demo. Começaram a batalhar para fazer a abertura do show de uma conceituada banda, o Stratovarious. Nesse dia, um minuto e trinta após o início do show a energia acabou e não foi só a do Cia. do Brasil (local onde acontecera o show), mas a energia do Brasil inteiro (o black-out ocorrido no Brasil em 1999)! Mais uma vez, isto não foi motivo para abater os ânimos da banda, já que logo após voltaram aos palcos, desta vez com show completo (ou pelo menos boa parte dele) na abertura para o HammerFall. Neste show conheceram Marcos Cardoso, dono da gravadora "Encore Records", que mais tarde se tornaria além de manager, um grande amigo da banda.
Já era hora de começar a gravação de um CD! Arregaçaram as mangas e começaram aquele que seria um desafio. E foi no meio das gravações deste primeiro CD que tiveram a maior chance de sua história até então. A abertura para o Angra, no Palace. Vanessa Odry deixou a banda, e em seu lugar entrou Felipe Andreoli. Este acontecimento atrasou tudo, Felipe, além de ter que "tirar" as músicas em tempo recorde, tinha que gravá-las logo em seguida.
E finalmente o CD "Inside the Eyes" saiu, trazendo vários atrativos, tais como: participação especial de André Mattos na faixa "The Speech", o primeiro CD de Heavy nacional em formato Digipack (caixa especial em papel), além de uma excelente produção visual e musical, sendo muito bem aceito pela crítica.
Agora a banda conta com mais um capítulo em sua história. Felipe deixou o Karma para ingressar na nova formação do Angra. Quase que instantaneamente o nome Andria Busic estalou no ar. Amigo e espelho desde os primórdios tempos da banda, não tardou em aceitar o convite para o posto. Devido a problemas de agenda lotada de Andria Busic, Fernando Giovannetti assumiu o baixo.
Após a saída de Fernando, Tito Falaschi, irmão de Edu Falaschi, integrou o Karma para ser baixista e também cantar, juntamente com Thiago Bianchi, fato que traz muita expectativa.
Agora é só esperar o próximo álbum...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


