Karma
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.karma.com.br
Na verdade, o Karma começou como qualquer outra banda: fazendo covers. A idéia partiu de um então estudante de guitarra, Gabriel Kauê e seu professor Chico Dehira. Resolveram chamar apenas o batera do Instinct (banda do Chico na época) Marcell Cardoso e um baixista amigo deles, Edu Carioca. Foi durante um show do Dr. Sin, que eles notaram na banda de abertura, o vocalista que seria ideal para a banda. E após mais alguns dias de procura, finalmente encontraram o que faltava, o tecladista Alexandre da Cunha. Nesse período, resolveu-se ter apenas um guitarrista na banda, com o intuito de dar mais espaço para teclados e apenas Chico Dehira continuou na banda. E as mudanças não pararam por aí: Edu saiu da banda, e foi substituído por Vanessa Odry. Logo após Alexandre também saiu, e foi substituído por Fabrizio Di Sarno.
Assim, com o cast finalmente composto, eles gravaram sua primeira demo. Começaram a batalhar para fazer a abertura do show de uma conceituada banda, o Stratovarious. Nesse dia, um minuto e trinta após o início do show a energia acabou e não foi só a do Cia. do Brasil (local onde acontecera o show), mas a energia do Brasil inteiro (o black-out ocorrido no Brasil em 1999)! Mais uma vez, isto não foi motivo para abater os ânimos da banda, já que logo após voltaram aos palcos, desta vez com show completo (ou pelo menos boa parte dele) na abertura para o HammerFall. Neste show conheceram Marcos Cardoso, dono da gravadora "Encore Records", que mais tarde se tornaria além de manager, um grande amigo da banda.
Já era hora de começar a gravação de um CD! Arregaçaram as mangas e começaram aquele que seria um desafio. E foi no meio das gravações deste primeiro CD que tiveram a maior chance de sua história até então. A abertura para o Angra, no Palace. Vanessa Odry deixou a banda, e em seu lugar entrou Felipe Andreoli. Este acontecimento atrasou tudo, Felipe, além de ter que "tirar" as músicas em tempo recorde, tinha que gravá-las logo em seguida.
E finalmente o CD "Inside the Eyes" saiu, trazendo vários atrativos, tais como: participação especial de André Mattos na faixa "The Speech", o primeiro CD de Heavy nacional em formato Digipack (caixa especial em papel), além de uma excelente produção visual e musical, sendo muito bem aceito pela crítica.
Agora a banda conta com mais um capítulo em sua história. Felipe deixou o Karma para ingressar na nova formação do Angra. Quase que instantaneamente o nome Andria Busic estalou no ar. Amigo e espelho desde os primórdios tempos da banda, não tardou em aceitar o convite para o posto. Devido a problemas de agenda lotada de Andria Busic, Fernando Giovannetti assumiu o baixo.
Após a saída de Fernando, Tito Falaschi, irmão de Edu Falaschi, integrou o Karma para ser baixista e também cantar, juntamente com Thiago Bianchi, fato que traz muita expectativa.
Agora é só esperar o próximo álbum...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


