Depira
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: site oficial
A banda foi criada em meados de 1998 e a formação na época era a seguinte: Nuno (voz e guitarra base), Marcelo Rizzatti (guitarra), Marcos (baixo) e Rafael (bateria), sendo que o objetivo principal era trabalhar nas composições de Nuno. Com esta formação ocorreram poucos ensaios e nenhuma apresentação em público.
Em setembro de 2000, ocorre a primeira mudança na banda, com a entrada de Parffit no lugar de Marcos e a primeira experiência em estúdio, no registro de uma gravação ao vivo no estúdio Ocotéa (Joinville-SC) em 14/09/2000. A performance da banda nesta gravação fica seriamente prejudicada pela péssima atuação do baterista, o que resultou em outra mudança na formação da banda, com a entrada de Luiz Paulo "Chipas" na bateria e a passagem de Rafael para a guitarra base, deixando Nuno livre para os vocais. Isto resultou numa pegada mais pesada e rock´n´roll para a banda.
Após estas mudanças ocorrem os primeiros shows, com destaque para uma histórica apresentação no 1º É Rock! Cais 90 In Concert, em 07/12/2000, além de uma temporada na Prainha, em São Francisco do Sul.
Em março de 2001 sai (ou melhor, é demitido) Rafael, tornando a formação da banda mais enxuta e dando início a um novo tempo para a banda. Com Nuno, Marcelo, Parffit e Chipas, a banda fica com sua melhor formação desde a sua criação. Surgem propostas para shows em bares e festas, com destaque para a 1ª Festa É Rock! Big Bowling, além de participações em programas de TV, com destaque para o Estúdio do Vidal (TV Cidade).
Em julho de 2001, com a formação estabilizada e diversas músicas próprias, é chegada a hora de uma nova experiência no estúdio. Mais uma sessão de gravação ao vivo no estúdio Ocotéa, de onde foram retiradas 6 músicas para comporem o primeiro CD-Demo da banda.
Para chegar ao CD-Demo pronto, ocorreu uma posterior inclusão (via computador) de efeitos sonoros e teclados. A simples arte da capa foi utilizada justamente para refletir o som: rock´n´roll clássico e básico. As primeiras cópias, feitas através de uma produção independente, esgotaram-se rapidamente. A festa de lançamento, realizada no Cais 90 Bar (Joinville-SC) em 21/09/2001, foi recorde de público da casa naquele ano, levando cerca de 300 pessoas ao local.
Com o CD-Demo na mão, a banda continuou compondo novas músicas (o número total está em torno de 20), ampliando seu repertório de releituras (já fizemos shows com 4 horas de música!) e fazendo shows.
Sobre estes últimos shows, alguns merecem destaque, como a segunda aparição no Cais 90 (no feriado de 02/11/2001, quando a cidade transforma-se num deserto, conseguimos colocar 150 pessoas na casa!) e a festa Psychodelic (09/12/2001), promovida pelo programa "É Rock!", da Rádio Udesc (Joinville-SC). Esta última festa foi no Rutana (uma "elitista" casa de shows de Joinville) e contou com a magnífica abertura da Karadura Blues Brothers. O público surpreendeu a todos: 777 pessoas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A versão de Digão para as conturbadas saídas de Fred e Canisso do Raimundos
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



