Depira
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: site oficial
A banda foi criada em meados de 1998 e a formação na época era a seguinte: Nuno (voz e guitarra base), Marcelo Rizzatti (guitarra), Marcos (baixo) e Rafael (bateria), sendo que o objetivo principal era trabalhar nas composições de Nuno. Com esta formação ocorreram poucos ensaios e nenhuma apresentação em público.
Em setembro de 2000, ocorre a primeira mudança na banda, com a entrada de Parffit no lugar de Marcos e a primeira experiência em estúdio, no registro de uma gravação ao vivo no estúdio Ocotéa (Joinville-SC) em 14/09/2000. A performance da banda nesta gravação fica seriamente prejudicada pela péssima atuação do baterista, o que resultou em outra mudança na formação da banda, com a entrada de Luiz Paulo "Chipas" na bateria e a passagem de Rafael para a guitarra base, deixando Nuno livre para os vocais. Isto resultou numa pegada mais pesada e rock´n´roll para a banda.
Após estas mudanças ocorrem os primeiros shows, com destaque para uma histórica apresentação no 1º É Rock! Cais 90 In Concert, em 07/12/2000, além de uma temporada na Prainha, em São Francisco do Sul.
Em março de 2001 sai (ou melhor, é demitido) Rafael, tornando a formação da banda mais enxuta e dando início a um novo tempo para a banda. Com Nuno, Marcelo, Parffit e Chipas, a banda fica com sua melhor formação desde a sua criação. Surgem propostas para shows em bares e festas, com destaque para a 1ª Festa É Rock! Big Bowling, além de participações em programas de TV, com destaque para o Estúdio do Vidal (TV Cidade).
Em julho de 2001, com a formação estabilizada e diversas músicas próprias, é chegada a hora de uma nova experiência no estúdio. Mais uma sessão de gravação ao vivo no estúdio Ocotéa, de onde foram retiradas 6 músicas para comporem o primeiro CD-Demo da banda.
Para chegar ao CD-Demo pronto, ocorreu uma posterior inclusão (via computador) de efeitos sonoros e teclados. A simples arte da capa foi utilizada justamente para refletir o som: rock´n´roll clássico e básico. As primeiras cópias, feitas através de uma produção independente, esgotaram-se rapidamente. A festa de lançamento, realizada no Cais 90 Bar (Joinville-SC) em 21/09/2001, foi recorde de público da casa naquele ano, levando cerca de 300 pessoas ao local.
Com o CD-Demo na mão, a banda continuou compondo novas músicas (o número total está em torno de 20), ampliando seu repertório de releituras (já fizemos shows com 4 horas de música!) e fazendo shows.
Sobre estes últimos shows, alguns merecem destaque, como a segunda aparição no Cais 90 (no feriado de 02/11/2001, quando a cidade transforma-se num deserto, conseguimos colocar 150 pessoas na casa!) e a festa Psychodelic (09/12/2001), promovida pelo programa "É Rock!", da Rádio Udesc (Joinville-SC). Esta última festa foi no Rutana (uma "elitista" casa de shows de Joinville) e contou com a magnífica abertura da Karadura Blues Brothers. O público surpreendeu a todos: 777 pessoas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra
A lendária e influente banda de rock que não gosta muito de gravar vídeos
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



