Depira
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: site oficial
A banda foi criada em meados de 1998 e a formação na época era a seguinte: Nuno (voz e guitarra base), Marcelo Rizzatti (guitarra), Marcos (baixo) e Rafael (bateria), sendo que o objetivo principal era trabalhar nas composições de Nuno. Com esta formação ocorreram poucos ensaios e nenhuma apresentação em público.
Em setembro de 2000, ocorre a primeira mudança na banda, com a entrada de Parffit no lugar de Marcos e a primeira experiência em estúdio, no registro de uma gravação ao vivo no estúdio Ocotéa (Joinville-SC) em 14/09/2000. A performance da banda nesta gravação fica seriamente prejudicada pela péssima atuação do baterista, o que resultou em outra mudança na formação da banda, com a entrada de Luiz Paulo "Chipas" na bateria e a passagem de Rafael para a guitarra base, deixando Nuno livre para os vocais. Isto resultou numa pegada mais pesada e rock´n´roll para a banda.
Após estas mudanças ocorrem os primeiros shows, com destaque para uma histórica apresentação no 1º É Rock! Cais 90 In Concert, em 07/12/2000, além de uma temporada na Prainha, em São Francisco do Sul.
Em março de 2001 sai (ou melhor, é demitido) Rafael, tornando a formação da banda mais enxuta e dando início a um novo tempo para a banda. Com Nuno, Marcelo, Parffit e Chipas, a banda fica com sua melhor formação desde a sua criação. Surgem propostas para shows em bares e festas, com destaque para a 1ª Festa É Rock! Big Bowling, além de participações em programas de TV, com destaque para o Estúdio do Vidal (TV Cidade).
Em julho de 2001, com a formação estabilizada e diversas músicas próprias, é chegada a hora de uma nova experiência no estúdio. Mais uma sessão de gravação ao vivo no estúdio Ocotéa, de onde foram retiradas 6 músicas para comporem o primeiro CD-Demo da banda.
Para chegar ao CD-Demo pronto, ocorreu uma posterior inclusão (via computador) de efeitos sonoros e teclados. A simples arte da capa foi utilizada justamente para refletir o som: rock´n´roll clássico e básico. As primeiras cópias, feitas através de uma produção independente, esgotaram-se rapidamente. A festa de lançamento, realizada no Cais 90 Bar (Joinville-SC) em 21/09/2001, foi recorde de público da casa naquele ano, levando cerca de 300 pessoas ao local.
Com o CD-Demo na mão, a banda continuou compondo novas músicas (o número total está em torno de 20), ampliando seu repertório de releituras (já fizemos shows com 4 horas de música!) e fazendo shows.
Sobre estes últimos shows, alguns merecem destaque, como a segunda aparição no Cais 90 (no feriado de 02/11/2001, quando a cidade transforma-se num deserto, conseguimos colocar 150 pessoas na casa!) e a festa Psychodelic (09/12/2001), promovida pelo programa "É Rock!", da Rádio Udesc (Joinville-SC). Esta última festa foi no Rutana (uma "elitista" casa de shows de Joinville) e contou com a magnífica abertura da Karadura Blues Brothers. O público surpreendeu a todos: 777 pessoas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O megahit do RPM que todos pensam ser sobre amor e não é, segundo Paulo Ricardo
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



