Depira
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: site oficial
A banda foi criada em meados de 1998 e a formação na época era a seguinte: Nuno (voz e guitarra base), Marcelo Rizzatti (guitarra), Marcos (baixo) e Rafael (bateria), sendo que o objetivo principal era trabalhar nas composições de Nuno. Com esta formação ocorreram poucos ensaios e nenhuma apresentação em público.
Em setembro de 2000, ocorre a primeira mudança na banda, com a entrada de Parffit no lugar de Marcos e a primeira experiência em estúdio, no registro de uma gravação ao vivo no estúdio Ocotéa (Joinville-SC) em 14/09/2000. A performance da banda nesta gravação fica seriamente prejudicada pela péssima atuação do baterista, o que resultou em outra mudança na formação da banda, com a entrada de Luiz Paulo "Chipas" na bateria e a passagem de Rafael para a guitarra base, deixando Nuno livre para os vocais. Isto resultou numa pegada mais pesada e rock´n´roll para a banda.
Após estas mudanças ocorrem os primeiros shows, com destaque para uma histórica apresentação no 1º É Rock! Cais 90 In Concert, em 07/12/2000, além de uma temporada na Prainha, em São Francisco do Sul.
Em março de 2001 sai (ou melhor, é demitido) Rafael, tornando a formação da banda mais enxuta e dando início a um novo tempo para a banda. Com Nuno, Marcelo, Parffit e Chipas, a banda fica com sua melhor formação desde a sua criação. Surgem propostas para shows em bares e festas, com destaque para a 1ª Festa É Rock! Big Bowling, além de participações em programas de TV, com destaque para o Estúdio do Vidal (TV Cidade).
Em julho de 2001, com a formação estabilizada e diversas músicas próprias, é chegada a hora de uma nova experiência no estúdio. Mais uma sessão de gravação ao vivo no estúdio Ocotéa, de onde foram retiradas 6 músicas para comporem o primeiro CD-Demo da banda.
Para chegar ao CD-Demo pronto, ocorreu uma posterior inclusão (via computador) de efeitos sonoros e teclados. A simples arte da capa foi utilizada justamente para refletir o som: rock´n´roll clássico e básico. As primeiras cópias, feitas através de uma produção independente, esgotaram-se rapidamente. A festa de lançamento, realizada no Cais 90 Bar (Joinville-SC) em 21/09/2001, foi recorde de público da casa naquele ano, levando cerca de 300 pessoas ao local.
Com o CD-Demo na mão, a banda continuou compondo novas músicas (o número total está em torno de 20), ampliando seu repertório de releituras (já fizemos shows com 4 horas de música!) e fazendo shows.
Sobre estes últimos shows, alguns merecem destaque, como a segunda aparição no Cais 90 (no feriado de 02/11/2001, quando a cidade transforma-se num deserto, conseguimos colocar 150 pessoas na casa!) e a festa Psychodelic (09/12/2001), promovida pelo programa "É Rock!", da Rádio Udesc (Joinville-SC). Esta última festa foi no Rutana (uma "elitista" casa de shows de Joinville) e contou com a magnífica abertura da Karadura Blues Brothers. O público surpreendeu a todos: 777 pessoas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"



