Depira
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: site oficial
A banda foi criada em meados de 1998 e a formação na época era a seguinte: Nuno (voz e guitarra base), Marcelo Rizzatti (guitarra), Marcos (baixo) e Rafael (bateria), sendo que o objetivo principal era trabalhar nas composições de Nuno. Com esta formação ocorreram poucos ensaios e nenhuma apresentação em público.
Em setembro de 2000, ocorre a primeira mudança na banda, com a entrada de Parffit no lugar de Marcos e a primeira experiência em estúdio, no registro de uma gravação ao vivo no estúdio Ocotéa (Joinville-SC) em 14/09/2000. A performance da banda nesta gravação fica seriamente prejudicada pela péssima atuação do baterista, o que resultou em outra mudança na formação da banda, com a entrada de Luiz Paulo "Chipas" na bateria e a passagem de Rafael para a guitarra base, deixando Nuno livre para os vocais. Isto resultou numa pegada mais pesada e rock´n´roll para a banda.
Após estas mudanças ocorrem os primeiros shows, com destaque para uma histórica apresentação no 1º É Rock! Cais 90 In Concert, em 07/12/2000, além de uma temporada na Prainha, em São Francisco do Sul.
Em março de 2001 sai (ou melhor, é demitido) Rafael, tornando a formação da banda mais enxuta e dando início a um novo tempo para a banda. Com Nuno, Marcelo, Parffit e Chipas, a banda fica com sua melhor formação desde a sua criação. Surgem propostas para shows em bares e festas, com destaque para a 1ª Festa É Rock! Big Bowling, além de participações em programas de TV, com destaque para o Estúdio do Vidal (TV Cidade).
Em julho de 2001, com a formação estabilizada e diversas músicas próprias, é chegada a hora de uma nova experiência no estúdio. Mais uma sessão de gravação ao vivo no estúdio Ocotéa, de onde foram retiradas 6 músicas para comporem o primeiro CD-Demo da banda.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Para chegar ao CD-Demo pronto, ocorreu uma posterior inclusão (via computador) de efeitos sonoros e teclados. A simples arte da capa foi utilizada justamente para refletir o som: rock´n´roll clássico e básico. As primeiras cópias, feitas através de uma produção independente, esgotaram-se rapidamente. A festa de lançamento, realizada no Cais 90 Bar (Joinville-SC) em 21/09/2001, foi recorde de público da casa naquele ano, levando cerca de 300 pessoas ao local.
Com o CD-Demo na mão, a banda continuou compondo novas músicas (o número total está em torno de 20), ampliando seu repertório de releituras (já fizemos shows com 4 horas de música!) e fazendo shows.
Sobre estes últimos shows, alguns merecem destaque, como a segunda aparição no Cais 90 (no feriado de 02/11/2001, quando a cidade transforma-se num deserto, conseguimos colocar 150 pessoas na casa!) e a festa Psychodelic (09/12/2001), promovida pelo programa "É Rock!", da Rádio Udesc (Joinville-SC). Esta última festa foi no Rutana (uma "elitista" casa de shows de Joinville) e contou com a magnífica abertura da Karadura Blues Brothers. O público surpreendeu a todos: 777 pessoas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
O que significa "Ovelha Negra", e de quem Rita Lee estava falando na letra da canção
Jimmy Page comenta como era capturar a sonoridade de John Bonham
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50

