Stuck Mojo
Postado em 06 de abril de 2006
Por Paulo Finatto Jr
Não é grande a quantidade de bandas que conseguiram fazer sucesso imediatamente com o seu primeiro lançamento. Em 1995, uma destas exceções foi o Stuck Mojo com o seu cd "Snappin’ Necks" que possuía uma mistura forte de rap, hip hop, hardcore, punk e metal. A banda não tinha nenhuma pretensão de ser inovadora, mas mesmo assim o público e a mídia aceitaram muito bem. Outro fator muito importante para o sucesso foram as letras, pois em todas as músicas o que se vê é uma ríspida crítica "social mundial", como fazem algumas bandas de rap e hip hop. Foram feitos diversos shows pelos EUA que levaram a banda a participar de alguns festivais europeus de verão e também iniciar o processo de criação de um novo trabalho.
No começo de 1996, Bonz (vocal), Rich Ward (guitarra), Corey Lowery (baixo) e Bud Fontsere (bateria) lançaram em território europeu o EP "Violated" que apresentava quatro músicas gravadas em estúdio e mais duas versões ao vivo. Terminada turnê a banda retornou ao estúdio para preparar o futuro álbum: "Pigwalk". Este cd foi o que realmente mostrou a cara do Stuck Mojo para o público, com vendas bastante satisfatórias. As passagens da banda em shows também serviram para engrandecer o nome Stuck Mojo, especialmente durante os dois anos seguintes que a banda passou se apresentando tanto nos Estados Unidos como na Europa.
Sem nenhum descanso, ao fim da turnê, em 98, a banda retornou ao estúdio, gravando o álbum "Rising", um trabalho mais diversificado. Produzido pelo grande Andy Sneap (Testament, Blaze, Machine Head, etc) os vocais receberam muito mais "poder", enquanto que, na guitarra, baixo e bateria foi adicionado mais "peso" e "força".
Durante a turnê, foram necessárias duas passagens pelos EUA, tamanha foi a popularidade de "Rising" por lá. Para comemorar esta fase de sucesso, o presente cedido aos fãs foi o cd ao vivo "HVY1", já com o novo baixista da banda, Dan Dryden. Este cd foi gravado em casa – na cidade de Atlanta – juntamente com mais duas faixas inéditas de estúdio. Um ano depois, "Declaration of a Headhunter" foi lançado. O próximo disco, "Violate This", emplacar o sucesso "Raise The Deadman".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


