20/06/15 - Fones + Vitreaux + Bonanza no Escritório (Rio de Janeiro - RJ)
Por Renan Pereyra
Fonte: Calendária Comunicação
Postado em 17 de junho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
- FONES é um quarteto garage rock da zona industrial de Sorocaba-SP que nasceu em 2012 e se destacou rapidamente pelos shows potentes e comportamento desregrado no palco. O grupo é formado atualmente por Renan Pereyra (guitarra/vocal), Ariel Machado (guitarra/vocal), Paulo Augusto (baixo/vocal) e Jefferson Viteri (bateria). O primeiro EP da banda, Revólver (2012), teve grande repercussão no meio underground, rendendo comparações a bandas como Nirvana, Sonic Youth e The Vines, além das brasucas Volpina e Cachorro Grande. Após um hiato não declarado, o grupo está de volta aos palcos apresentando canções do seu próximo disco, intitulado Minha Existência É Um Crime. O álbum será lançado ainda em 2015.

- A banda paulistana Vitreaux começou no final de 2013, lançando o single "Ossos de Amor" e a versão de "Vermelho Vinte e Sete", de Nelson Gonçalves. O grupo flerta diretamente com o folk/rock sessentista e deixa claro em seus versos sua leve poesia com doses concentradas de bom humor. Com o EP Dois por Dois, a banda deixa de ser um trio adicionando mais seis cordas pra vibrarem. O EP foi produzido por Filipe Consolini e lançado pelo selo Mono.tune Records.
- A Bonanza é uma banda carioca de formação suburbana - como bem gostam de lembrar - que apresenta um repertório composto para se libertar de qualquer tipo de rótulo autoimposto. A banda nasce da necessidade de fazer algo simples sem abdicar da técnica; da sofisticação sem renunciar à "sujeira" do rock, que se torna o gênero pontual entre as várias influências que harmoniosamente dialogam por toda a obra.

Sábado
20 / jun
22 horas (shows a partir das 00hs)
R$ 10,00
Expo: Lõ
ESCRITÓRIO
Rua da Constituição 64 / 102
Centro / RJ
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa


