Em 26/09/2010 | Resenha - Lamb of God (Espaço Lux, São Bernardo do Campo, 26/09/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Lamb of God (Espaço Lux, São Bernardo do Campo, 26/09/10)


  | Comentários:

Quem gosta de hard rock e heavy metal, em todas as suas vertentes, com certeza está rindo à toa com as bandas que já aportaram no Brasil até agora. Guns N' Roses, Dark Tranquillity, Lacuna Coil, além dos que ainda estão por vir. como Rammstein, Twisted Sister, Cradle of Filth entre outros.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

E mais uma vez, quem curte as vertentes mais pesadas do rock foi presenteado com um show praticamente impecável dos americanos do Lamb of God, que na primeira vinda ao Brasil não decepcionaram e mandaram uma pauleira atrás da outra. E é impressionante o nível de fidelidade sonora dos caras, a banda consegue reproduzir as músicas à beira da perfeição e improvisa o suficiente para ninguém desconfiar que tenha algum tipo de playback rolando.

Infelizmente o guitarrista Mark Morton não pôde vir ao Brasil pois teve que cuidar de sua filha, como foi explicado pelo vocalista Randy Blythe. Aliás, esse cara merece um destaque especial; o que ele faz com a voz é algo absurdo, não é desse mundo. O cara consegue variar do gutural ao rasgado em frações de segundo, bangeia como um retardado sem perder o ritmo enquanto canta, agita de um lado pro outro sem parar e mantém a plateia "na mão" com uma facilidade incrível. Com certeza, um dos melhores frontmen do metal atual.

A banda deu ênfase principalmente aos seus dois últimos álbuns, Sacrament (2006) e Wrath (2009), mas músicas mais antigas também não foram esquecidas, pra delírio da galera. Talvez pelo fato de a formação estar desfalcada e provavelmente não ter tempo hábil de ensaiar mais músicas com o guitarrista convidado (Paul Waggoner, do Between the Buried and Me), o setlist foi um pouco mais compacto, e o show não durou muito mais do que uma hora, mas nada que comprometesse o espetáculo, e o guitarrista deu conta do recado com sobras. Destaque também para o baterista Chris Adler, um dos mais talentosos e criativos da atualidade - e também dono da maior barbicha da face da Terra...

Ponto positivo também para o local escolhido para o show. Eu ainda não conhecia o Espaço Lux, e gostei muito do que vi lá, sem contar a extrema facilidade de acesso ao local, coisa de uns 200 metros de um dos trevos de acesso a São Bernardo.

Merece destaque também a ótima banda de abertura, ChaosFear, elogiada inclusive pelo próprio Randy. Infelizmente, como eu fui ao show de excursão do interior de SP, cheguei um pouco tarde e a fila já estava imensa, e só consegui assistir da metade pro final do show dos caras, mas pelo pouco que deu pra ver, foi a escolha mais apropriada para abrir o show.

No geral, praticamente nada do que reclamar deste domingo, o show foi ótimo, a galera compareceu em peso, o local é ótimo e de lambuja eu ainda conheci metade do estado de São Paulo devido à via sacra que a minha van fez de Catanduva a São Bernardo, passando por Ribeirão Preto (!!!!) e atravessando todo o interiorzão naquela chuva desgraçada...

The Passing (intro)
In Your Words
Set to Fail
Walk With me in Hell
Now You've Got Something to Die for
Ruin
Hourglass
Dead Seeds
Blacken the Cursed Sun
Descending
Contractor
Laid to Rest
Omerta
Vigil
Redneck
Black Label

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Lamb Of God"

Randy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus
Lamb Of God: vocalista compõe para o Ballet Richmond
Lamb of God: banda presente na premiere de seu documentário
Randy Blythe: Blog sobre memórias do vocalista é lançado
Lamb Of God: vocalista fala sobre ausência de Mark Morton
Lamb Of God: guitarrista Mark Morton temporariamente afastado
Lamb Of God: confira o trailer de "As The Palaces Burn"
Nelson Mandela: homenagem de Randy Blythe, do Lamb of God
Testament: Chuck Billy em apresentação com o Lamb of God
Lamb Of God: baixista está fora da turnê por motivos familiares
Lamb Of God: documentário dos 10 anos de "As The Palaces Burn"
Lamb Of God: ouça reedição de As The Palaces Burn na íntegra
Lamb Of God: assista ao video clipe de "Vigil"
Lamb Of God: assista o novo vídeo "Vigil"
Lamb Of God: trailer do documentário "As The Palaces Burn"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Flavio Lens

Nascido em Santos/SP, atualmente mora em Catanduva/SP. Começou no rock bem cedo, graças aos pais que também curtem um som. Atualmente é guitarrista, principal compositor e multiinstrumentista em estúdio do projeto Now You Fall. Acompanha de perto os trabalhos de Paradise Lost, Lamb of God, Muse, Dark Tranquillity, Korn, Killswitch Engage, entre outros grupos das mais variadas vertentes do rock e metal.

Mais matérias de Flavio Lens no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas