Em 28/02/2004 | Jagger diz que foi emboscado pela polícia em 1969

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Jagger diz que foi emboscado pela polícia em 1969

Fonte: Rockwave

  | Comentários:

Matéria publicada em 28/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista dos Rollins Stones, Mick Jagger, disse que foi vítima de uma cilada armada pela polícia em 1969. A prisão, que ficou registrada como um trauma na história dos Stones, aconteceu quando ele estava em companhia de sua então namorada, Marianne Faithfull, em seu apartamento, em Chelsea (oeste de Londres) e foi pego em uma batida realizada pelo departamento de narcóticos da polícia local, conduzida pelo sargento detetive Robin Constable.

Agora, com um "sir" na frente do nome, Mick Jagger reclamou que, naquela ocasião em particular, foi vítima de uma cilada e que lhe foi proposto o pagamento de suborno. Por causa disso, a Scotland Yard, a central da polícia britânica, deu início a uma investigação interna e chamou Constable para depor.

Em seu depoimento, o detetive disse que decidiu fazer a busca no apartamento porque soube, por meio de um informante, que havia maconha lá. Segundo ele, Jagger estava do lado de fora do apartamento quando recebeu ao mandado de busca e gritou: "Marianne, não abra a porta. É a polícia. Eles estão procurando erva (weed)". Os policiais alegam que encontraram as substâncias ilegais em uma caixa branca na sala de estar e um grande caroço de haxixe na gaveta de uma escrivaninha.

Jagger, que teve que pagar 380 libras de multa no ano seguinte por causa disso, nega veementemente. "Eu nunca disse nada como 'Marianne, é a lei, eles estão procurando erva'. Eu não poderia ter feito isso porque alguém estava com a mão em cima da minha boca. Eu simplesmente não teria gritado aquilo ou usado a palavra 'erva' (weed). Esta é expressão mais arcaica que existe e que nunca é usada", disse o vocalista. Segundo ele, Constable foi direto na direção da caixa branca e disse, entusiasmado, "nós não teremos que procurar muito mais" a que Jagger respondeu furiosamente dizendo "seu bastardo, você plantou isso em mim". Mick ainda disse que o detetive propôs um acerto: por 1,9 mil libras, ele retiraria todas as acusações.

O pessoal do departamento de assuntos internos da Scotland Yard estudou todos os relatórios e concluiu que não havia provas suficientes para levar o detetive ao tribunal e acusá-lo de corrupção.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Polícia"
Todas as matérias sobre "Rolling Stones"

Mick Jagger: Luciana Gimenez diz que ele a usou para ficar famoso
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Mick Jagger: L'Wrenn Scott deixou US$ 9 milhões para ele
Rock in Rio: Fim do mistério, The Rolling Stones em Lisboa
Rolling Stones: banda publica mensagens de apoio a Mick Jagger
Rolling Stones: Público assiste banda que tem medo de arriscar
Mick Jagger: tabloide conta como ele soube da morte da namorada
Rolling Stones: Jagger se manifesta sobre suicídio da namorada
Rolling Stones: show cancelado após morte da namorada de Jagger
Mick Jagger: Namorada do músico é encontrada morta
Rock In Rio: Stones no Brasil em 2015 pode ser a surpresa?
Rolling Stones: censura ataca banda na China
Rolling Stones: fazendo lenda na China
Bon Jovi: no topo dos que mais faturaram com o rock em 2013
Rolling Stones: estreando música de 40 anos no Japão

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas