Baladas e Rocks em novo CD do Scorpions

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Baladas e Rocks em novo CD do Scorpions


  | Comentários:

Matéria publicada em 13/03/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os alemães do SCORPIONS estão em pleno processo de composição de seu novo trabalho de estúdio, o sucessor do ótimo “Unbreakable”. Confira, logo a seguir, a entrevista que o periódico The Malay Mail levou a cabo com o guitarrista Rudolf Schenker acerca deste e outros assuntos:

The Malay Mail — O que está rolando com a banda no momento?

Rudolf Schenker — No momento estamos trabalhando em nosso novo álbum que vai agitá-los como um furacão! [risos] [N. do T.: uma alusão a um dos clássicos do grupo, ‘Rock You Like a Hurricane]. Esperamos lançá-lo no final deste ano ou início do próximo.

The Malay Mail — Novo álbum? Fale-nos sobre ele.

Rudolf Schenker — Por enquanto, posso apenas lhe dizer que vamos continuar de onde ‘Unbreakable’ parou. Ele terá super-baladas e faixas bem hard rock, que poderão ser tocadas no rádio. Tenho escutado muito GREEN DAY e SYSTEM OF A DOWN, que eu acredito ser muito diferente do rock que vem sendo tocado por aí. Acho que você pode dizer que o novo álbum do SCORPIONS será bem novo e bem rock. E vai ser um grande álbum, não apenas com uma ou duas faixas legais.

The Malay Mail — Este ano vocês completarão 36 anos juntos. Já passou pela sua cabeça que vocês chegariam onde estão?

Rudolf Schenker — Nem em meus sonhos mais loucos. Acho que somos uma das primeiras bandas que realmente viveu esse estilo rock ‘n roll. Mas a vida de um músico nem sempre é tudo isso, mas estamos extremamente felizes com o que alcançamos através dos anos. E, ao mesmo tempo, estamos pensando no que ainda queremos alcançar.

The Malay Mail — Em 1981, Klaus perdeu a voz enquanto vocês gravavam o álbum “Blackout” e ele mesmo queria sair da banda. Como afetou você perder a outra metade na força de composição da SCORPIONS?

Rudolf Schenker — As coisas no SCORPIONS são assim, não somos apenas uma banda, somos amigos. Quando o Klaus veio a mim dizendo que queria sair do grupo, eu lhe disse que isso não aconteceria de jeito nenhum! Eu lhe disse que finalmente havíamos estabelecido nosso som e que de forma alguma eu continuaria se ele não estivesse conosco.

The Malay Mail — Como a banda continua fazendo o que faz de melhor e, ao mesmo tempo, ser relevante hoje em dia na cena musical?

Rudolf Schenker — Bem, como disse antes, para se tornar uma grande banda de rock você deve ter grandes riffs e grandes músicas. Junte isso e as coisas nunca sairão erradas. Falando nisso, são exatamente essas características que você ouvirá em nosso novo álbum. E isso ajuda quando você cai na estrada para tocar as músicas para seus fãs. Por isso que quando um álbum lançado, a primeira coisa que fazemos é embarcar em uma turnê mundial.

Leia a entrevista na íntegra, em inglês, clicando aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Scorpions"

Scorpions: novamente no Brasil, pela primeira vez no Ceará?
Scorpions: fãs se perguntam sobre desaparecimento de James Kottak
Scorpions: 30 anos de "Love At First Sting"
Plexiheads: abertura do show de Uli Jon Roth no Manifesto Bar
Uli Jon Roth: Plateia pequena porém fiel e empolgada no RJ
Uli Jon Roth: ex-Scorpions neste sábado em SP
Uli Jon Roth: prometendo show cheio de clássicos no Manifesto Bar
Scorpions: campanha no Facebook pede banda no Rock in Rio
Scorpions: Resenha do Unplugged MTV in Athens
Aerosmith: Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979
Scorpions: quatro dos cinco maiores guitarristas da Alemanha
Scorpions: unboxing de Live In Athens Deluxe por fã brasileiro
Scorpions: banda está gravando cover da era Dio do Rainbow
Michael Schenker: The Attack Of The Mad Axeman atinge NYC
Scorpions: por que a banda não se aposentou conforme anunciado?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas