Rudolf Schenker diz que seu irmão Michael "não pode estar em uma banda"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2024
O veterano músico alemão Rudolf Schenker, guitarrista e membro fundador da banda Scorpions, participou do programa Trunk Nation With Eddie Trunk no dia 12 de abril. Durante o bate-papo, Michael falou sobre seu irmão, o talentoso guitarrista Michael Schenker, que fez parte do Scorpions e do UFO.
Embora não tenha a melhor das relações com Michael, Rudolf afirmou que ama seu irmão mais novo, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Eu o amo. Ele é uma ótima pessoa. Eu o observava desde que ele era um bebê e o amo, o levei para todas as bandas que ele teve nos primeiros anos [de carreira] e cuidei dele para que ele não fosse para o fundo do poço", relatou Rudolf, que na sequência, apontou que Michael não pode fazer parte de uma banda, por conta de seu temperamento.
"Ele é uma pessoa muito radical. Ele não pode estar em uma banda. Ele não é uma pessoa de banda. Ele é um guitarrista excelente e radical. E essa é uma situação diferente."
Ao ser questionado por Eddie Trunk se mantém contato com Michael, Rudolf afirmou que não fala com seu irmão, porém, gostaria de reatar os laços.
"[No] momento, não. De minha parte, eu falaria com ele imediatamente. [Risos] Eu nem consigo ser ruim com ele porque sei qual é a situação, de onde ele fala", acrescentou Schenker.
"Acho que é muita burrice da parte dele"
Em 2022, durante uma entrevista concedida à Guitar World, Rudolf afirmou que tinha esperanças em uma reconciliação, apesar de Michael fazer comentários poucos respeitosos a seu respeito.
"Eu lhe digo uma coisa: eu amo meu irmão. Ele pode dizer o que quiser. Ele é um guitarrista incrível, uma pessoa incrível - o que quer que ele queira dizer, por que não dizer? Se é isso que o faz feliz, então tudo bem. Desejo a ele tudo de bom.
Acho que, mais cedo ou mais tarde, seremos todos amigos novamente e voltaremos a tocar juntos. Minha vida é muito feliz para me colocar em uma lata de lixo por causa disso. Quero viver no céu. Estou muito feliz com minha vida."
Matthias Jabs, guitarrista que faz parte do Scorpions desde o final dos anos 1970, também foi entrevistado pela Guitar World, porém, não foi tão ameno ao falar sobre Michael.
"Acho que é muita burrice da parte dele continuar fazendo isso. Não é nem um pouco inteligente. Acho que expor o que você pensa ou sente sobre sua família em público demonstra uma total falta de estilo. Não se deve fazer isso. E, como banda, não nos importamos. Sempre tive um bom relacionamento com Michael, mas quando ouço coisas assim, não quero mais ter um relacionamento com ele."
Reconciliação? Não, muito obrigado
Ao contrário do que acontece com Rudolf, Michael não tem muito interesse em voltar a falar com seu irmão.
"Eu amo Rudolf como um irmão, mas é preciso distância social para que eu não seja enganado em nenhuma outra situação inconveniente. Rudolf é um valentão, e eu não me relaciono com valentões. Isso cria turbulência e é inconveniente... Não quero ser controlado por eles. Eu me estabeleci de uma forma que não quero ser enganado em situações mais inconvenientes. No momento em que eu me conectar com Rudolf - você tem que entender - isso continuará da mesma forma que aconteceu quando eu tinha 15 anos, e nunca vai parar. Ele é um trapaceiro", relatou Michael, em uma entrevista concedida ao Metal Journal em 2021.
"Rudolf e eu estamos separados há 50 anos", continuou Michael. "Na verdade, nunca passamos tempo juntos, exceto pelas datas da turnê no período do ‘Lonesome Crow’ [disco do Scorpions lançado em 1972], mas foi só isso. Então, já estamos acostumados com isso."
Michael Schenker, que é o líder da banda que leva seu nome, teve duas passagens pelo Scorpions e gravou os álbuns "Lonesome Crow" e "Lovedrive".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps