Fãs de Elvis Presley quebram recorde
Fonte: UOL Música
Postado em 15 de janeiro de 2007
da Ansa, em Sydney
Trinta anos após a morte do ídolo, fãs australianos de Elvis Presley fizeram uma curiosa homenagem ao cantor ao fim do festival anual de seus "covers" (imitadores), o "Elvis Festival", que terminou na noite de ontem na cidade de Parkes (400 km a oeste de Sydney).
Vestidos como o cantor --com brilhantina nos cabelos e óculos escuros-- 147 covers de Elvis bateram recorde ao cantarem juntos uma de suas músicas. O recorde anterior era do Festival do Elvis (de Collingwood, no Canadá), onde 78 imitadores haviam cantado juntos suas músicas.
A interpretação apaixonada de "Love Me Tender" foi documentada por observadores do Guinness, o livro dos recordes. "Não conseguimos fazer que todos coubessem no palco", disse com orgulho o prefeito de Parkes, Robert Wilson, também vestido como Elvis.
Elvis Presley - Mais Novidades
Cerca de 6.000 admiradores do ídolo, outro recorde, foram à pacata cidadezinha de Parkes para a 15ª edição do festival. No ano passado, o público chegou a 5.000, quase dobrando a população da cidade --de apenas 10,5 mil habitantes.
Outras 60 atividades ligadas ao ídolo enriqueceram a programação do festival, que durou quatro dias. O festival foi encerrado ontem, com café-da-manhã seguido de uma missa gospel --que reuniu 1.600 pessoas-- e um show com os maiores sucessos de Elvis Presley no parque da cidade.
Muitos casais renovaram seus votos de fidelidade ao som de "Love Me Tender" e diante de Bean Vegas, o único padre oficial de casamentos estilo Elvis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Banda hardcore manda público "descascar banana" e fã acusa ataque em show
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman
O que significa "Cegos do Castelo", cantado por Nando Reis no megahit dos Titãs
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura


A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"



