O papel dos gibis na vida de Gene Simmons

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

O papel dos gibis na vida de Gene Simmons

Traduzido por Eliseu Baldo | Fonte: Kiss Online

  | Comentários:

Imagem
O baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons falou em março de 2007 com a WizardUniverse.com (site especializado em HQs) sobre a influência dos gibis em sua vida:

Wizard: É seguro dizer que o nome KISS Comics Group é uma homenagem ao nome original da Marvel, Marvel Comics Group?

Simmons: "Absolutamente. A Marvel ampliou os horizontes. Eu era um imigrante que veio para a America (de Israel) e mal podia falar inglês, e através dos gibis da Marvel, televisão e algumas outras coisas, minha imaginação voava. A mágica da Marvel é mostrar a tragédia e desgosto de ser um super-herói. Você pode ser o Homem-Aranha, e ter acne, ser caçado pela polícia e pelos vilões, viver sozinho na sua casa (da sua tia) e nunca transar. Por algum tempo eu lecionei no Spanish Harlem (em 1972), e usava Homem-Aranha como leitura obrigatória".

Wizard: Era somente Homem-Aranha, ou havia outros títulos?

Simmons: "Não, somente Homem-aranha. (Meus estudantes) não queriam ler Jane Eyre. Suas mães usavam crack, seus pais estavam na putaria e havia drogas e violência, então eles não podiam se espelhar em ninguém. Então, eu estava tentando alfabetizá-los. Tinha um cara que era caçado pela polícia, mas era realmente um cara bom, e é isso que eles sentiam, entende?"

Wizard: Qual foi o primeiro gibi que comprou quando era criança que realmente te impressionou?

Simmons: "'Amazing Fantasy' (equivalentes a 'Heróis da TV' e 'Superaventuras Marvel' no Brasil). Eu fiquei fã rapidamente dos monstros de Stan Lee/Jack Kirby (criadores da Marvel). Amava Ditko (criador do Homem-Aranha) e tudo mais. Eu comprei todos os números. 'Tales to Astonish', 'Tales of Suspense' (gibis com super-heróis variados), qualquer coisa com 'Tales' ou 'Marvel'".

Wizard: Em que mais os quadrinhos te inspiraram?

Simmons: "Minhas asas (para a fantasia de demônio do KISS) foram completamente roubadas do Black Bolt (personagem) de Jack Kirby/Joe Sinnott. E a bota de lagarto foi certamente um cruzamento de Godzilla e Dragon Man".

Wizard: Qual vai ser seu papel na criação do KISS Comics Group?

Simmons: "'Vigiar' é uma maneira de descrever o que farei. Da mesma forma que Stan Lee, desde que parou de escrever os quadrinhos. Simplesmente queria ver as páginas antes de serem publicadas, mas de vez em quando mandava de volta".

Wizard: É verdade que o KISS colocou seu sangue na tinta da fábrica da Marvel, para a produção do gibi da banda em 1977?

Simmons: "É verdade. Nós todos voamos num DC-3. Stan Lee estava conosco e estávamos todos maquiados e fantasiados. Chegamos e fomos para a fábrica de impressão em Buffalo. Tínhamos médicos tirando sangue de nossas veias e jogando na tinta vermelha, então havia de fato nosso DNA no gibi do KISS".

Wizard: Uma vez você encontrou Jack Kirby e sua filha Lisa num show do KISS. Ele tinha idéia do quanto você é fã de gibis?

Simmons: "Eu o fiz ter conhecimento. Eu disse 'não posso te dizer o quanto seus gibis representam pra mim, os monstros e super-heróis. A idéia de socar alguém e tê-los voando fora do quadro me fez entender o que era um soco em termos de gibis'. A idéia que um quadro pode limitar sua realidade é algo análogo ao que a vida se tornou pra mim. Todo mundo se enquadra nestas 'regrinhas que são minha vida'. E desde os gibis da Marvel, eu nunca escutei mais ninguém. Sempre rompi os limites de todos os tipos de quadros".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Kiss: Paul Stanley acredita que Ace e Peter são anti-semitas?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eliseu Baldo

Eliseu Folego Baldo é Webdesigner. Teve contato com o rock desde cedo, mas sem despertar muito interesse, ouvindo rock dos anos 80. Sua vida mudou ao ouvir Rainbow por volta de 93 e o Heavy Metal o matou em 96 ao ouvir Helloween. Rainbow, Motorhead, Megadeth e VirginSteele são as bandas preferidas, mas ouve e ama tudo do Rock´n´Roll.

Mais matérias de Eliseu Baldo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas