Em 11/01/2008 | AC/DC: Dave Evans fala sobre início da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

AC/DC: Dave Evans fala sobre início da banda

Traduzido por Fernando Garcia | Fonte: SpiketheVein2 Radio

  | Comentários:

A Radio SpiketheVein2 postou em janeiro de 2008 uma entrevista com o vocalista original do AC/DC, DAVE EVANS, que explicou por qual motivo deixou o grupo enquanto começavam a fazer sucesso.

Matéria publicada em 11/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muitas pessoas referem-se a você como o vocalista original do AC/DC. Eu li alguns artigos que dizem que você não tem nenhum ressentimento em relação aos membros da banda, porém, o sentimento não é mútuo. Qual é a sua versão do que aconteceu?

Dave Evans: “Éramos todos jovens e cheios de testosterona e as coisas não deram certo, a personalidade cresceu como ocorre com a maioria das bandas no início e aconteceu muita coisa rapidamente naqueles tempos. Eu acho que estava em um abismo também, com muita pressão ocorrendo dentro do auge da cena musical. Eu não tive o suporte da família como outros membros tiveram, nem o conselho que Malcolm e Angus Young tiveram de seu irmão mais velho, George, da banda dos anos 60 THE EASYBEATS. Eu estava curtindo bastante, mas eu provavelmente não era tão astuto como deveria ser em lidar com as situações ao meu redor. Também ter um grave rompimento com nosso manager não ajudou muito. Na época eu me separei da banda, nós estávamos com nossos terceiros baixista e baterista e terceiro manager e eu não estava falando com os outros membros ou com o manager da época. Não estava feliz que as coisas tinham se deteriorado entre eu e as demais pessoas. Na época da separação, nós estávamos decolando com o nosso single ‘Can I Sit Next to You, Girl’"

"As pessoas me perguntam também sobre período 'glam' do AC/DC e nós éramos originalmente uma banda jeans e camiseta até Malcolm Young nos dizer em um ensaio, logo antes de nosso single ser lançado, que Angus iria usar uniforme escolar e que usaria um macacão como um aviador. Ele quis que o resto de nós pensasse em algo como um distintivo para nos diferenciar de todas as outras bandas australianas, especialmente porque estávamos prestes a fazer um clipe do single".

"O baterista escolheu se parecer como um coringa de baralho com um chapéu e uma vestimenta de palhaço arlequim, o baixista decidiu se caracterizar como um policial motociclista nova-iorquino com calças especiais e um capacete, e eu resolvi adotar o visual de uma perfeita estrela de Rock meio estranha como muitas bandas inglesas como o Slade e Rod Stewart".

"Nós tinhamos outras vestimentas também. Angus tinha uma roupa do Zorro que ele usou em diversas ocasiões. O único que manteve a vestimenta 'glam' até hoje é o Angus que ainda usa o agora famoso uniforme escolar. Isso funcionou como uma diversão para nós e ‘Can I Set Next to You, Girl’ acabou estourando nas paradas”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "AC/DC"

AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark
AC/DC: estátua de Bon Scot vai atrasar um ano
Tributo: The AC/DC Lego Rock Concert
Bruce Springsteen: cantando AC/DC em show na Austrália

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas