Kiss: "Pareciam normais", diz engenheiro de som

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: "Pareciam normais", diz engenheiro de som

Traduzido por Daniel Faria | Fonte: Brave Words

  | Comentários:

Em abril de 2008 o site rockpages.gr publicou uma entrevista com Jay Messina, engenheiro que trabalhou no “Destroyer”, “Dynasty” e “Unmasked”. Messina se lembra dessas gravações. Aqui está um trecho onde ele fala sobre o “Destroyer”.

Imagem

Rockpages: Você esteve ligado ao KISS durante a época mais popuar deles e você foi o engenheiro no (possivelmente) melhor álbum de estúdio (“Destroyer”). O que você lembra daquela experiência de gravação e você tem qualquer história engraçada ou não publicada daquele período?

Jay: "Quando eu me encontrei com a banda pela primeira vez, para gravar o 'Destroyer', eles pareciam ser um grupo de caras normais. Eles ainda não tinham aproveitado a maior parte do sucesso que ainda estaria por vir. Claro que eles já eram 'estrelas', mas parecia a mim que para eles isso ainda não tinha acontecido".

"Eles foram muito receptivos no estúdio e escutavam as sugestões de Bob Ezrin com ouvidos abertos".

"Na parte de trás de um dos estúdios do Record Plant tinha uma sala que era ótima para sons de bateria. Então montamos a bateria ali, junto com Gene, para que eles pudessem ter contato visual. Porém, nós não podíamos ve-los da sala de controle. Essa sala era um lugar comum com o resto do edifício, então ocasionalmente alguém saía do elevador de serviço e passaria por ali".

"Durante um take (de gravação), aquilo estava tudo muito bom, mas de repente Peter e Gene pararam de tocar e todos nós na sala de controle ouvimos vários segundos de silêncio (deles), e então eles começaram a rir muito. Quando voltamos para o estúdio, todo mundo estava curioso sobre do que eles riam tanto".

"O que aconteceu foi que, enquanto Gene e Peter estavam tocando, um pessoal da limpeza veio recolher lixo da sala. Quando eles entraram, eles ouviram a música e pararam e ficaram olhando para Gene e Peter. Então, depois do que pareceu ser um tempo bem longo, Gene não conseguia mais parar de rir, daí ele parou de rir e depois de 10 segundos de silêncio ele e Peter ficaram histéricos, rindo. Eles voltaram no estúdio e nos contaram a história. O resto do álbum foi divertido e eu sabia que seria uma boa para eles antes mesmo de termos terminado a mixagem".

A matéria completa (em inglês) está no Rockpages.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: Frehley não gostou do discurso de Stanley no Rock Hall
Paul Stanley: "Se chegar a isso, eu sou o Kiss"
Kiss: cerimônia do Rock Hall confirmou as suspeitas de Stanley
Kiss: por onde anda o ex-guitarrista Vinnie Vincent?
Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas