George Lynch se surpreendeu ao participar de tributo ao Air Supply
Por João Renato Alves
Postado em 08 de junho de 2026
Durante entrevista ao site polonês MetalSide, o guitarrista George Lynch revelou ter participado recentemente de um tributo ao Air Supply. Não há informações concretas sobre o trabalho até o momento, mas o músico revelou que a participação mudou sua impressão em relação ao duo anglo australiano formado por Graham Russell e Russell Hitchcock.

"Não conhecia o Air Supply de verdade. Digo, provavelmente já ouvi algumas músicas deles. A princípio pensei: 'Não, não vou fazer isso'. Mas refleti, ouvi a canção que participaria e pensei: 'Nossa, é uma música realmente inteligente e interessante'. Não a entendi de cara, não tinha mudanças rítmicas lógicas. Mas ainda assim decidi fazer. Foi o álbum tributo mais difícil de que já participei. Foi muito estranho encontrar a lógica na música e decifrá-la, com aqueles acordes complexos. Tudo foi escrito no teclado, então tive que transpor para a guitarra e tudo mais. Foi realmente interessante."
O Air Supply vendeu mais de 100 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o planeta. O grupo segue na ativa, tendo passado pelo Brasil no último mês de maio, com shows em São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis.
Em 2027, George realizará a turnê "On the Rise of Decades: Performing a Night of Dokken". Como o nome deixa claro, o músico revisitará material da formação clássica da banda que o consagrou, com quem chegou a fazer alguns eventos de reunião em anos recentes.
Na excursão, ele será acompanhado pelo vocalista Gabriel Colon, o baixista Jaron Gulino e o baterista Brian Tichy (Gene Simmons Band, ex-Whitesnake, Ozzy Osbourne, Billy Idol e Foreigner). Mais dois cantores participarão como convidados especiais: Bret Carlisle (Great White) e Terry Ilous (XYZ, ex-Great White).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente


George Lynch se surpreendeu ao participar de tributo ao Air Supply
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi


