Em 18/04/2009 | Pirate Bay: resultado de julgamento pouco irá mudar destino do site

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pirate Bay: resultado de julgamento pouco irá mudar destino do site


  | Comentários:

Matéria publicada em 18/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Notícia publicada originalmente por Miguel Caetano do blog Remixtures.

Mês e meio depois do fim do julgamento do processo do Pirate Bay em Estocolmo, na Suécia, o veredito final será amanhã tornado público pelo tribunal [NOTA: o veredito já saiu e os responsáveis pelo site foram considerados culpados; leia no link abaixo]. Mas para além do folclore midiático que a decisão irá certamente gerar, pouco ou nada irá mudar tão cedo no funcionamento normal de um dos maiores sites de partilha de arquivos do mundo. Isto porque tanto os réus como os queixosos já manifestaram a sua intenção de apresentar recurso.

Pirate Bay: administradores são considerados culpados

Para além disso, o processo não é contra o tracker de BitTorrent em si mas contra os três administradores do site Fredrik Neij, Peter Sunde, Gottfrid Svartholm Warg e o empresário Carl Lundström - acusado de ter financiado o seu lançamento e conhecido por ser simpatizante de extrema direita. Caso sejam considerados culpados, cada um corre o risco de ser condenado a uma pena de prisão de até dois anos e ao pagamento de uma multa no montante de 1,2 milhões de coroas suecas (110 mil euros).

Isto no que toca à parte penal do processo, porque as grandes editoras e estúdios de Hollywood não fazem a coisa por menos e exigem um total de 117 milhões de coroas suecas (10,68 milhões de euros) de indenizações e juros pelos danos provocados com as perdas de receitas.

Em declarações à BBC, o porta-voz do tracker Peter Sunde já garantiu que a “Baía dos Piratas” irá continuar aberta mesmo no caso dos seus administradores saírem derrotados e voltou a repetir que consideram que não cometeram qualquer ilegalidade à luz da legislação sueca.

Na sua decisão de amanhã, o juiz deverá pronunciar-se sobre se a simples disponibilização de um arquivo torrent corresponde ao mesmo que disponibilizar uma obra protegida por direitos autorais. Isto porque o Pirate Bay não aloja quaisquer conteúdos ilegais mas apenas torrents disponibilizados pelos utilizadores que encaminham os outros utilizadores para os conteúdos propriamente ditos.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Polícia"
Todas as matérias sobre "Pirataria"

Core Of Your Nightmare: baterista acusado de pedofilia
Pussy Riot: apenas duas integrantes permanecem na prisão
Falling in Reverse: Cantor é preso após ferir fãs nos EUA
Grateful Dead: ex-baterista procurado pela polícia
Puddle of Mudd: Wes Scatlin cria confusão em vôo e é preso
Metal Church: Steve Unger condenado por plantar maconha
Misfits: Michale Graves preso por porte de maconha
Rita Lee: "PMs agiram com sensatez", diz governo
Rita Lee: veja videos da cantora insultando policiais
Rita Lee: presa após show em Aracaju
Mötley Crüe: Vince Neil se declara culpado de perturbação
Mötley Crüe: Vince Neil se declarará culpado em julgamento
Nikki Sixx: filho do baixista desaparece; polícia acionada
Metallica: organizadores de show na Índia presos
Godsmack: fã arranca tubo de traqueotomia de outro em show

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas