Pirate Bay: administradores são considerados culpados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Remixtures
Enviar Correções  

Esta notícia foi publicada originalmente por Miguel Caetano no blog Remixtures. Para ler a notícia completa, visite o link acima.

De acordo com o veredicto, os três administradores do Pirate Bay, Fredrik Neij (aka Tiamo) de 30 anos, Peter Sunde (aka Brokep) de 30 anos, Gottfrid Svartholm Warg (aka Anakata) de 24 anos, bem como o empresário Carl Lundstrom de 49 anos - responsável pelo financiamento inicial do site - foram responsabilizados por facilitarem a disponibilização de conteúdos protegidos por direitos autorais. O tribunal condenou por unanimidade os quatro indivíduos a uma pena de prisão de um ano e ao pagamento de 30 milhões de coroas suecas (2,7 milhões de euros) em indenizações e juros que devem ser pagos por todos de forma solidária.

publicidade

Segundo o tribunal, os quatro réus agiram em equipe, estavam perfeitamente conscientes de que o Pirate Bay estava a ser usado para partilhar ilegalmente material protegido por direitos autorais e que facilitaram a violação dos direitos de forma organizada e comercial. O valor é indubitavelmente exagerado mas mesmo assim ficou muito aquém dos 117 milhões que os queixosos exigiam.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin