Esta matéria foi publicada em 04/07/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
No dia 15 de junho de 2009 Jim Bartek ouviu pela 365ª vez consecutiva o álbum "Nostradamus", do começo ao fim. A audição obsessiva de um ano de Bartek foi completada no começo da madrugada de segunda-feira, à 1h46min.
Relatamos esta história aqui no Whiplash em novembro do ano passado (veja no link abaixo).
Judas Priest: fã está ouvindo "Nostradamus" há 145 dias!
Bartek começou a ouvir "Nostradamus" em 16 de junho de 2008, quando conseguiu uma cópia do álbum duplo, baseado no misterioso, mundialmente conhecido no século XVI, profeta francês Nostradamus. Ele até agora gastou aproximadamente 624 horas (26 dias) de sua vida ouvindo o set. Bartek, que tem várias versões de "Nostradamus" (vinil, CD de luxo e CD convencional), é fã dedicado do PRIEST desde 1978, com uma coleção extensa que inclui álbuns, posteres, buttons, revistas, etc. "Investi muito dinheiro com JUDAS PRIEST através dos anos" diz ele, "mas tudo foi grana bem gasta. Não é dificil para ninguém saber qual é a minha banda favorita".
Perguntado do motivo pelo qual o "Nostradamus" causou tamanho impacto em sua vida, Bartek responde: "Eu gostaria de saber a resposta! Não sei, a coisa me pegou e eu adoro ouvi-lo. Honestamente gostaria de ser pontual e dar uma resposta sólida, mas não consigo". Bartek ainda destaca "a fluidez da gravação e a forma como você pode sentir como Nostradamos foi através do jeito que o JUDAS PRIEST toca e canta. O vocal de Rob [Halford] diz a você exatamente como o personagem se sente em determinado momento. Tudo se encaixa perfeitamente. Não estou cansado disso ainda. É uma gravação épica sobre um assunto muito interessante".
Barek continua: "Esse é o primeiro álbum que me intrigou tanto musicalmente quanto pelo vocal. O assunto é sem dúvida fascinante. Não sabia muito sobre Nostradamus antes do álbum ser lançado e terminei na livraria para pesquisar sobre sua vida". Barek fala que "Pestilence And Plague" é sua faixa favorita, com "Prophecy" e "Future Of Manking" logo atrás. Ele deixa claro que amou todas as músicas do álbum e que adorou ouví-las como um set completo.
Na foto abaixo, Jim Bartek recebe o próprio Nostradamus no começo da manhã de segunda-feira, 15 de junho, por ser o ouvinte do álbum "Nostradamus" integralmente pelo 365º dia.

Todas as matérias sobre Judas Priest
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.
Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.