Ronnie James Dio sobre sua cantora preferida: "Ninguém chega perto!"
Por André Garcia
Postado em 12 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Em 1985, ele já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele revelou sua cantora preferida.
"[Barbra Streisand] para mim é a melhor cantora de todos os tempos — ninguém sequer chega perto dos recursos [vocais] que ela tem. Ela é fabulosa!
Quando perguntado sobre seu vocalista preferido, Dio prontamente respondeu:
"Eu. Eu não admiro lá muitos vocalistas, acho que é porque eu sei o que eles estão fazendo — o que eles são capazes ou incapazes de fazer. Não vejo lá muitos grandes cantores. Vou te falar quem canta bem: um cara canadense, Mike Reno. Para mim, Mike é muito bom cantor. A música dele é mais suave e voltada para o comercial do que a minha, mas ele tem ótimas cordas vocais. E tem muito controle, boa técnica. Ótimo cantor."
"No que se refere a admirar, idolatrar, aprender ou ser influenciado pelos outros... não é meu caso. Mike Reno obviamente não é o único bom vocalista por aí, só é um que me veio na cabeça agora. E não por ele ser canadense, porque tem um monte de bons cantores nos Estados Unidos e Inglaterra."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps