Em 27/08/2009 | Satriani: "Por quê não deixaram Michael Anthony tocar mais?"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Satriani: "Por quê não deixaram Michael Anthony tocar mais?"

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Michael Christopher, do site Examiner.com, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Joe Satriani (CHICKENFOOT). Trechos da entrevista podem ser vistos a seguir.

Matéria publicada em 27/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sobre como o CHICKENFOOT foi formado:

“Sammy (Hagar) me convidou para umas jams em um show que ele estava fazendo em Las Vegas, isso lá em fevereiro de 2008, e eu realmente pensei estar fazendo uma jam num fim de show. Mas a química entre nós foi algo completamente único. Foi algo como THE WHO nos seus primórdios – foi algo fora do controle, alucinante, não era como quatro profissionais compondo algumas músicas, fazendo jam sessions ou coisas do tipo”.

Sobre o CHICKENFOOT ser chamado de “supergrupo”:

“Um monte desses supergrupos são construídos por gravadoras, por agentes e coisas do tipo. CHICKENFOOT foi a reunião daqueles três caras apenas fazendo jam sessions durante cerca de seis meses na cidade de Cabo, no México. Quando o Sam me convidou, eles não estavam pensando seriamente nisso, porque obviamente é uma tarefa impossível para todos nós formarmos uma banda, gravarmos um álbum e sair em turnê porque temos nossas bandas e responsabilidades. E quando terminamos a primeira jam session, olhamos um para o outro e foi como: “Caras, isso vai ser impossível...” Você sabe que está para fazer algo que não deveria fazer, mas você vai e faz mesmo assim.

Sobre Sammy Hagar dando uma entrevista em que dizia que as músicas do CHICKENFOOT eram tão boas que poderiam rivalizar com o LED ZEPPELIN:

“Conhecer Sam é ama-lo, e ele diz coisas como essas de vez em quando. Ele é um dos músicos mais apaixonados que você já viu, então se ele está entusiasmado com algo, ele vai abraçar e seguir em frente. Eu descobri isso quando ele deu uma entrevista depois de tomar uns goles de tequila e ele estava se sentindo maravilhado após escutar a uma de nossas demos e ele queria que todo mundo soubesse disso. Eu acho que ele está realmente tentando pegar leve, mas ele não consegue, e quando explode, saem coisas desse tipo, saca?”

Sobre sua postura como guitarrista durante o processo de composição do álbum do CHICKENFOOT:

“Eu quis tentar evitar o que Sammy fez com Ronnie (Montrose) e o que ele fez com Eddie (Van Halen). E do ponto de vista de um cara viciado em guitarra, eu vi que Eddie tipo que foi o precursor daquela postura onde ele pirava o tempo todo, do começo ao fim da música. É como um Eddie solo com vocais em cima – e eu adoro isso, porque sou um fã, mas eu não vou entrar no território dele; vou ser mais como Jimi Hendrix e Jimmy Page e criar uma postura de guitarra base para que eu possa criar um som diferente para cada música”.

Sobre seu colega de banda, o ex-VAN HALEN, Michael Anthony:

"Por quê no VAN HALEN não deixaram Michael Anthony tocar mais??... Ele é um músico fantástico e um enorme apoio no baixo. Todos os dias, quando íamos gravar, eu pensava: 'Isso é incrível!' Eu nunca saberia que ele podia preencher tão bem esse vácuo, porque eu costumava ouvi-lo no VAN HALEN e ele basicamente seguia o EDDIE. Foi ótimo escutar o verdadeiro Michael Anthony ressurgir nas gravações e preencher todo aquele espaço”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Chickenfoot"
Todas as matérias sobre "Van Halen"
Todas as matérias sobre "Joe Satriani"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas