Timo Tolkki: reflexão sobre os seminários da América do Sul

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Timo Tolkki: reflexão sobre os seminários da América do Sul

Traduzido por Thamirys Layla | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 05/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Timo Tolkki, ex-guitarrista do STRATOVARIUS/atual REVOLUTION RENAISSANCE, acaba de completar um período de três semanas numa Tour-Seminário pelo Brasil. Ele escreveu em sua página do MySpace, "Agora, depois de ficar em casa por uma semana, eu começo a obter algumas perspectivas sobre a turnê-seminário na América do Sul.

"Finalmente cheguei ao aeroporto de Helsínqui, via Frankfurt, às 17h30 do dia de Natal (24 de dezembro) vestindo uma camiseta. Eu esqueci minha jaqueta na bagagem e a temperatura aqui é de -20°C. Quando deixei São Paulo, a temperatura era de 34°C, por isso estava um pouco em choque.

No geral, eu viajei quase 100.000 km, embora a maior parte de avião, mas também de ônibus e num burro. Foi difícil, mas foi gratificante. A coisa que eu mais temia era o calor e eu encontrei temperaturas como 42°C. Mas eu me acostumei com isso em menos de três semanas.

Eu fui para cidades que nunca estive no Brasil, 17 no total, e é justo dizer que vi o Brasil mais do que a maioria dos brasileiros já viu. Vi lugares que foram tão surpreendentes que eu realmente não tenho palavras para descrevê-los. As cachoeiras de Foz do Iguaçu foi um deles. É uma das sete novas maravilhas do mundo.

Claro, eu vi também o Paraguai, Colômbia, Argentina e Equador. Todos os países ricos em tradição e cultura. Eu apreciei todos eles.

Uma coisa que me tocou foi o entrosamento das pessoas. Como eles cumprimentam seus amigos e como dizem tchau. Sou proveniente de uma atmosfera Luterana Finlandêsa que nem sempre trata as pessoas da mesma forma. Nokia-disconnecting people (Nokia-desconectando pessoas) :)

'Quando em Roma, faça como os romanos' se aplica à América do Sul mais do que qualquer coisa e se você não foi para lá antes, você pode ter uma surpresa.

Os seminários foram agradáveis e as pessoas pareciam apreciá-los. Às vezes, eles foram anunciados como shows de rock normal, o que não era tão bom, mas essas coisas acontecem.

Conheci pessoas maravilhosas nos seminários, antes e depois. Ouvi muitas histórias surpreendentes, realmente tocantes. Aqueles que estavam lá já sabem que uma das pincipais coisas do seminário foi a comunicação e as emoções. Acho que eu entreguei a minha mensagem e que eu queria compartilhar.

Eu sinto muito sobre o cancelamento dos três seminários no Chile. O promotor dos seminários os cancelou no mesmo dia em que desembarquei na América do Sul com base em uma afirmação de que 'não havia música em meus seminários', o que é, naturalmente, uma desculpa. Ouvi também algumas das pessoas que não reaveram o dinheiro dos bilhetes que compraram. Por favor, enviem um e-mail para [email protected] sobre isso com suas informações."

Vídeos do workshop de Tolkki, realizado em 10 de dezembro de 2009, em Londrina, podem ser vistos abaixo. Ele foi acompanhado durante parte da sessão pelo vocalista Gus Monsanto, o baixista Ederson Prado e o baterista Marcelo Moreira.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Revolution Renaissance"
Todas as matérias sobre "Stratovarius"

Stratovarius: assista ao trailer do documentário "Nemesis Days"
Avalon: revelado nome do álbum e os músicos restantes
Jens Johansson: algumas perguntas para Don Airey
Stratovarius: banda inaugura página no Instagram
Timo Tolkki's Avalon: disponível novo video em estúdio
Stratovarius: assista o novo clipe da faixa "Unbreakable"
Capas Ridículas: LaWeekly elege as piores de Metal de 2013
Timo Tolkki: o Stratovarius estava morto depois de 2004
Timo Tolkki's Avalon: com antigo tecladista do Stratovarius
Rob Rock e Michael Kiske: em nova Opera Metal de Timo Tolkki
Timo Tolkki's Avalon: baterista do Stratovarius estará em álbum
Timo Tolkki: sequência de Avalon em 2014, com Simone Simons
Timo Tolkki: mais uma explicação sobre a confusão com brasileiros
Timo Tolkki: explicando declarações após bate-boca no Facebook
Timo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thamirys Layla

Thamirys Layla, curitibana nascida em 1987 e formada em Design Gráfico. É apaixonada por heavy metal, quadrinhos e animação. Também é pão dura feito o Patinhas e está sempre em busca de novas bandas ou informações sobre shows no Brasil. Sem contar que ainda tem uma grande paixão pela Finlândia, seu idioma, cultura e, principalmente, as bandas.

Mais matérias de Thamirys Layla no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas