Guns N' Roses: fãs podem tentar reaver dinheiro por atraso

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guns N' Roses: fãs podem tentar reaver dinheiro por atraso

Por Gabriel von Borell | Fonte: Ig

  | Comentários:

Matéria publicada em 07/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com informações do Ig, os fãs do GUNS N' ROSES que se sentiram lesados por conta do atraso de quase três horas da apresentação da banda na Praça da Apoteose, no último domingo, podem entrar com uma reclamação junto ao Procon-RJ para conseguir reaver o dinheiro gasto com o ingresso, informou o orgão.

O subsecretário do Procon-RJ, José Fernandes, disse ao Ig que as pessoas precisam portar o ingresso do show, a identidade e o CPF para entrar com o pedido de ressarcimento. “O consumidor não tem nada a ver com o atraso ocorrido. Aquele que promove um show deve respeitar o horário estabelecido. O cliente tem o dever de pagar o ingresso e o organizador de prestar o serviço contratado no horário previsto”, disse o subsecretário do orgão.

De acordo com Fernandes, não apenas quem desistiu de assistir ao show do GUNS N' ROSES tem direito a receber seu dinheiro de volta. Quem suportou a espera e viu a apresentação também tem. “O importante é que o consumidor nunca deixe de reclamar. A cultura do brasileiro é de não reclamar e ele deve fazer isso. A partir dessa reclamação é que vamos poder fazer com que eventos como esse não aconteçam mais”, informou Fernandes. “O cliente não pode fazer a reclamação, ele deve. É importante que faça para que nós possamos equilibrar as relações de consumo”, completou.

A empresa responsável pela organização do show pode sofrer uma sanção de 200 a três milhões de UFIRs, segundo o Procon-RJ. O valor da multa poderia chegar a R$ 5, 5 milhões. “A empresa só não teria que ressarcir o valor do ingresso se tivesse ocorrido algum problema de força maior. Ou seja, o show atrasou porque houve uma enchente na cidade, um terremoto ou maremoto”, avaliou o subsecretário.

O Ig informou que procurou a produtora que, por sua vez, informou que o atraso no show ocorreu em virtude de um problema técnico com a banda. A empresa disse que, caso seja notificada pelo Procon-RJ, os casos serão avaliados individualmente para o ressarcimento ou não do valor do ingresso.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Slash: sempre bêbado nos clipes do GUNS
Steven Tyler: Ele alertou o Guns N' Roses sobre as drogas
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas