Alice Cooper: não existe rock teatral sem Alice

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Alice Cooper: não existe rock teatral sem Alice

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 15/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na noite de 14 de março, o Rock And Roll Hall Of Fame de 2001 empossou seu 26º grupo anual de indicados no Waldorf Astoria de Nova Iorque. Alice Cooper foi empossado por seu recente parceiro de turnê Rob Zombie; Elton John empossou seu recente colaborador Leon Russell, Paul Simon fez as honras para Neil Diamond e Neil Young empossou Tom Waits.

O baterista do DOORS, John Densmore, fez as honras para Jac Holzman, que fundou o selo da banda Elektra; Bette Midler empossou a lenda do "Wall Of Sound" Darlene Love; Dr. John foi empossado por John Legend; e Art Rupe, fundador da Specialty Records, foi empossado por Lloyd Price. Para muitos espectadores, a cerimônia de 2011 já é histórica, por nenhuma outro motivo senão porque a maioria dos que estão dando posse ofuscam a quem estão empossando.

Alice Cooper disse à The Pulse Of Radio que com mais freqüência, os nomeados do Rock Hall não acreditavam que a banda de Alice ainda não estava em seu rol. "Quero dizer, acho que havia pessoas que estavam no Hall of Fame — isso é, ouvimos isso de cinco ou seis pessoas que disseram, 'Nós pensávamos que você já estivessem aqui!' Sabe, foi quase como um presságio, as pessoas acharem que já fazíamos parte – eu fiquei surpreso ao saber que o Neil Diamond não estava. Quando me disseram O 'Neil Diamond vai entrar com você' eu fiquei, 'O que?'"

Alice continuou e disse que a importância do Alice Cooper ao lado teatral do rock dos anos 70 nunca – e nunca deverá – ser desvalorizado e subestimado. "Sabe, não dá pra ignorar o Alice. Quando você fala nos anos 70, você fala de (David) Bowie, and Elton (John), e você fala em... sabe, não dá pra falar no KISS sem falar no Alice. Toda era do rock teatral – você realmente não pode mencionar essa era sem mencionar Alice. Eu não sei como você pode continuar fingindo que nós não acontecemos. Quero dizer, nós fomos tipo o começo disso tudo! E além disso, se nós estivéssemos só começando e não – e não fizéssemos sucesso, seria diferente – mas, quero dizer, nós tivemos 14 singles top 40 e vendemos 50 milhões de álbuns – muito difícil ignorar o Alice."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Alice Cooper"

Alice Copper: 40 anos do primeiro show no Brasil
Rock Meets Classic: vídeo do set completo tocado na Alemanha
Alice Cooper: Um ícone da irreverência e espírito sarcástico
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Alice Cooper: Um dos seus álbuns mais ousados
Alice Cooper: O álbum que retrata a fase dos excessos alcoólicos
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie comenta tour com Mötley Crue
Alice Cooper: O primeiro álbum ao vivo do cantor
Alice Cooper: com 66 anos, ele afirma que não vai se aposentar
Gibson Guitartown: esculturas de guitarras em leilão beneficente
Alice Cooper: O segundo álbum da trilogia autobiográfica
Alice Cooper: divulgado trailer de seu documentário
Alice Cooper: assista trailer do novo documentário
Alice Cooper: Descendo ao inferno com o "Goes To Hell"
Slash, Vince Neil e Alice Cooper: show beneficente em Las vegas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas