Em 08/04/2011 | Metallica: produtor diz que "Master" é uma obra-prima

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: produtor diz que "Master" é uma obra-prima

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 08/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No mês passado fez 25 anos que o METALLICA lançou seu épico terceiro álbum de estúdio, "Master Of Puppets". Esse disco foi lançado em 3 de março de 1986 e foi produzido por Flemming Rasmussen, que também produziu o "Ride The Lightning" de 1984 e o "... And Justice For All" de 1988.

Em uma entrevista para o Noisecreep da AOL, perguntaram a Rasmussen como ele entrou em contato com o METALLICA pela primeira vez. "Eles me procuraram após ouvirem a produção que eu tinha feito no álbum do RAINBOW 'Difficult To Cure'", respondeu. "Eles realmente gostaram do som que eu consegui pôr naquele disco, então eles vieram a mim. O sucesso do 'Ride The Lightning' fez com que ficasse muito fácil continuar a colaboração para os outros álbuns seguintes."

"Eu na verdade não ouvia METALLICA até começarmos a fazer o 'Ride The Lightning'", ele admitiu. "A banda pôs o 'Kill 'Em All' para eu ouvir porque estávamos checando alguns dos sons no disco. Para ser honesto, eu não me impressionei com o som dele, e com a forma que eles tocavam. Mas eu fiquei impressionado com a energia deles no álbum, e isso ofuscou a performance deles em si."

O "Master Of Puppets" foi o último álbum com o baixista Cliff Burton, que morreu um acidente de ônibus em uma turnê em setembro de 1986 e foi substituído por Jason Newsted. Rasmussen falou sobre o Burton "Foi um grande prazer trabalhar com ele. Eu adorava sua improvisação. Suas partes de solo na faixa instrumental 'Orion', foram fantásticas!"

Sobre o quão preparado o METALLICA estava antes de entrar pro estúdio:

"A banda fez uma demo muito boa do álbum inteiro antes de começarmos a gravar, então tudo estava planejado. Na realidade, eles sempre faziam demo de tudo antes de entrarmos para o estúdio."

Se havia farra durante as sessões de gravação:

"Não fazíamos farra no estúdio realmente. Éramos todos bem profissionais durante a gravação daqueles ábuns."

Sobre sua música favorita do "Master Of Puppets":

"Se tivesse de escolher minhas favoritas do álbum, eu pegaria a 'Welcome Home (Sanitarium)', 'Battery' e a faixa pequena."

Se há algo que ele mudaria no "Master of Puppets":

"Eu escuto ele uma vez atrás de outra e não há nada que eu mudaria. É uma obra prima de seu tempo e deve ficar como está."

O "Master Of Puppets" foi o primeiro disco de ouro do METALLICA com mais de meio milhão de cópias vendidas. Muitas músicas do disco, incluindo "Welcome Home (Sanitarium)", "Battery", "Leper Messiah" e a faixa título até hoje ainda são parte do set ao vivo da banda.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas