Em 01/04/2012 | Fresno: Tavares comenta sobre saída da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Fresno: Tavares comenta sobre saída da banda


  | Comentários:

Matéria publicada em 01/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Rodrigo Tavares, que se desligou da função de baixista da FRESNO na última quinta-feira (29), escreveu em seu perfil no Facebook um comunicado sobre sua saída da banda, na qual vinha tocando desde 2006. Segue abaixo o comunicado na íntegra:

"Para mim seria muito mais fácil e coerente começar essa carta contando como conheci os caras da Fresno (se você preferir chamar “o” Fresno, por mim tudo bem. A banda tomou uma dimensão tão grande que independe de artigo para definir o substantivo). Mas prefiro começar agradecendo. Agradecendo ao Universo pela oportunidade que tive de, alguma forma, meu caminho cruzar o caminho de caras tão especiais quanto meus ex colegas de banda. Pessoas que admirei pelo talento e mantive por perto pelo caráter, amizade e, acima de tudo, parceria para todas as horas.

Alguns atribuem essa parceria a outras vidas, outros, ao carma. Pra mim, foram talentos diferentes que se completaram e juntos fizeram milhares de pessoas se emocionar, cantar seus dramas por meio de nossos dramas, sorrir por meio de nosso sorriso, e nos fazer muito, mas muito felizes, por conta da energia que nos incentivou a fazer coisas inacreditáveis. Realizamos nossos sonhos por meio dos sonhos de vocês: tocamos com Anberlin, abrimos para Bon Jovi, lotamos casas de show em todo país e, para quem ligou o rádio e a TV, no domingo a gente estava lá. No sábado...na terça, na segunda, no sofá da Hebe, nos primeiros lugares da MTV, na Rolling Stone, no Multishow recebendo prêmios que vocês nos deram com a dedicação de quem vive pra te fazer feliz. E vocês me fizeram.

Sair da Fresno não foi a primeira decisão difícil da minha vida. Pode ter sido a mais sentida por mais pessoas, pela proporção que o sucesso tomou, mas foi tão difícil quanto aceitar o convite de integrar a banda em 2006, já que na época eu estava na Abril. As experiências que adquiri com a Abril serviram para que eu crescesse e buscasse novos desafios. A Fresno foi um deles. Tocar sozinho no meu quarto, composições minhas, diferentes das que eu fazia com a banda foi outro. E, despretensiosamente, ouvir essas composições cantadas por diversos públicos, aonde quer que eu vá, é um desafio vencido.

Com a minha saída, a Fresno não vai acabar. Simplesmente porque ela é maior do que eu. Ela é Lucas, Vavo, Bell, Mario e vocês. Tive a honra de ter sido um "Paulo Nunes", um centroavante que ajudou a banda a se tornar o que é hoje; de contribuir; de colocar meu coração; minha alma e, junto com meus amigos, ajudar a a tomar decisões difíceis. Algumas muito acertadas, outras, nem tanto. Mas que nos serviram de base para seguirmos em frente. Fazermos diferente. Ousamos, criamos, e colocamos o nome da Fresno na História do Rock.

Agradeço principalmente por aprender com essas pessoas, Lucas, Bell, Vavo, Cuper, Mario, Lezo, e somar ao ponto de nos tornamos artistas respeitados, juntos ou separados.

Como um guri, com a Fresno, aprendi, cresci e aprimorei a arte que morava dentro de mim e que hoje se chama Esteban. Sou guitarrista de origem, mas era baixista em uma grande banda. E ficava entre voltar as minhas origens ou segurar uma bandeira que me era importante, mas, como artista, me limitava. Esses questionamentos foram ficando pesados e a hora de decidir, mais uma vez estava próxima.

Eu precisava focar minha energia em um dos eixos ou acabaria prejudicando os dois. E, em mais uma decisão difícil da minha vida, optei canalizar no Esteban. Como disse ontem alguém no twitter, meus princípios nunca deixaram que eu abandonasse as pessoas que me apoiaram e por quem tenho gratidão. Por isso, Lucas, Vavo, Bell e Mário: vocês sempre farão parte da minha trajetória, independente para onde ela seguir. Obrigada pelo apoio. Desejo todo o sucesso que o mundo puder retribuir o talento de vocês.

Aos fãs, agradeço a generosidade quem tem demonstrado por mim e pela banda, mesmo surpresos e um pouco chateados com a notícia. Obrigada por me permitir entrar na vida de vocês, de ajudar a contar a história de cada um. Por me deixar dividir meus sentimentos por meio das minhas canções. Por me ajudar a enfrentar mais essa decisão e por saberem que a vida é cheia delas. Nem todas são fáceis.

Obrigada aos amigos - família que a gente escolhe. Obrigada à família que corre nas minhas veias. Imprensa, aos fã clubes, e a cada um de vocês. Se pudesse citaria os nomes de todos que já me fizeram feliz. Como não posso, quero que saibam que serei eternamente grato a cada um de vocês.

“Não ouse desistir de tudo que você sonhou."

Rodrigo Tavares

30 de março de 2011."

Mesmo com a repentina saída de Tavares da FRESNO, Lucas Silveira escreveu no Facebook que a FRESNO já está ensaiando e " definindo um setlist novo para os shows, e com "composições suficientes para abortar o segundo EP e já cair na estrada logo com um CD inteiro de inéditas"

http://www.facebook.com/thebeeshop/posts/3577791280645

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Fresno"

Rodrigo "Esteban" Tavares: um grande talento do rock gaúcho
Fresno: assista vídeos de novo baterista nos ensaios
Fresno: banda anuncia seu novo baterista, Thiago Pessoa Guerra
Fresno: baterista anuncia saída da banda
Fresno: clipe "Maior Que as Muralhas" com atletas paraolímpicos
Chorão: artistas comentam a perda ao Guitar Talks
Rock brasileiro: coincidências ou meras semelhanças?
Fresno: entrevista de Lucas Silveira ao De Frente com Gabi
Fresno: mostrando que é capaz de surpreender
Carpe Diem: o uso da expressão em faixas de rock e metal
Separados no nascimento: Gusttavo Lima e o vocal do Fresno
Fresno: assista videoclipe do novo single "Infinito"
Engenheiros: ex-Fresno confirma projeto com Gessinger
Fresno: algo em comum com as bandas AC/DC e Muse?
Fresno: Um bom disco de rock com pitadas de alternativo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas