Rafael Bittencourt e Lucas do Fresno tocam Ara Ketu e filosofam sobre axé
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de fevereiro de 2022
Diversos roqueiros no Brasil costumam torcer o nariz para estilos mais festivos como pagode e samba. Na contramão desse pensamento, Rafael Bittencourt (Angra) e Lucas Silveira (Fresno) resolveram comentar sobre um desses gêneros – o axé – e aproveitaram até para tocar um trecho de "Ara Ketu Bom Demais", do grupo Ara Ketu.
O encontro inusitado aconteceu durante o podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt. Durante o papo, o guitarrista do Angra disse que adora axé antigo e em seguida Lucas filosofou sobre o assunto. Sobrou até uma comparação entre Ivete Sangalo e Motörhead.
"Quem não gosta, no fundo queria estar curtindo. A música é só refrão! Isso me liguei quando ouvi 'Tieta' do Luiz Caldas. O axé é interessante. Um dia, subi no trio da Ivete Sangalo e o bagulho é tipo um Krisiun! Para quem está em cima do palco, na cabeça deles, eles estão tocando Krisiun. A raiva que eles tocam! Aquela 'Vai Buscar Dalila' ele toca um riff que parece Motörhead. Eu estava chapado, óbvio. Isso é metal!", disse.
Em seguida, Lucas disse que tanto ele quanto Rafael conseguem sair dessa bolha de gostar apenas de estilos que não são populares.
"Tenho gostos específicos que tenho dificuldade de encontrar quem curta para curtirmos juntos. Agora, a capacidade que eu e você temos de gostar dos bagulhos ‘popularzão’ quando todos curtem, você percebe que todos são felizes. Todo mundo cantando junto. você achar isso foda é incrível. Senão você só vai curtir com três pessoas", concluiu.
Confira o episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps