Vince Neil: há 20 anos, "Exposed" dava início à sua carreira solo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vince Neil: há 20 anos, "Exposed" dava início à sua carreira solo

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 27/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Depois da rancorosa fissura entre o VAN HALEN e DAVID LEE ROTH, nenhum outro episódio de vocalista versus banda na cena do hard rock gerou mais publicidade ou invocações de fidelidade a uma das partes do que o feio divórcio do MÖTLEY CRÜE do cantor VINCE NEIL em 1992.

E no dia 27 de abril de 1993, o loiro californiano descendente de mexicanos mandou o primeiro golpe contra seus ex-colegas – vencendo-os na corrida às lojas de discos por quase um ano – com o lançamento de seu disco solo de estreia, ”EXPOSED”.

Além disso, enquanto o novo Mötley Crüe tentaria – e fracassaria – em basicamente amadurecer ao substituir o frontman com filosofia grunge, Neil fora esperto o bastante para ater-se ao que ele sabia fazer.

Como resultado, faixas prototípicas como “Can’t Have Your Cake”, “Fine, Fine Wine” e o primeiro single, “You’re Invited But Your Friend Can’t Come” [que já aparecera em outra versão na trilha sonora do filme “O Homem Da Califórnia”] vinham carregadas de guitarras pirotécnicas e letras indecentemente banais, soando suspeitamente similares ao último grande disco do Mötley Crüe, “Dr. Feelgood”. Mas até aí, que modo melhor que ganhar os fãs do que pegá-los pela lealdade?

Mesmo os músicos contratados para co-escrever o material com Neil faziam todo o sentido para alguém determinado a ficar em sua trilha musical, e incluíam o talentoso JACK BLADES [NIGHT RANGER, DAMN YANKEES], que trouxera com ele a balada “Can’t Change Me”, entre outras faixas, o ex-guitarrista de BILLY IDOL, o esmerilhador STEVE STEVENS, e o então recém dispensado da banda de OZZY OSBOURNE, PHIL SOUSSAN.

Imagem
A banda de estúdio de Neil foi completada pelo ex-baterista do Enuff Z’Nuff VIK FOXX. Depois de um desentendimento entre Stevens e Soussan [que eventualmente se processariam por créditos no LP], o guitarra-base DAVE MARSHALL [da banda da musa FIONA] e pelo baixista ROBBIE CRANE [que iria pro RATT]. Uma turnê abrindo para o VAN HALEN seguiu o lançamento do álbum.

Mas, apesar do perfil ‘caixa alta’ da turnê, dos clipes e das músicas sob medida para os fãs, “Exposed” não passou de um respeitável #13 nas paradas dos EUA e não conseguiu chegar ao disco de ouro – bem abaixo da carreira multiplatinada à qual o Mötley Crüe estava acostumado.

O único consolo para Neil veio ao ver a mesma falta de sorte abater-se sobre seus antigos colegas, quando seu autointitulado álbum com o novo vocalista JOHN CORABI [THE SCREAM] padeceu com vendas pífias e fãs desinteressados com sua mudança radical de sonoridade, pra começar.

Percebendo que, talvez, eles eram melhores somados do que divididos, Neil e o Crüe se reagruparam oficialmente em 1997.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Motley Crue"

Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Mötley Crüe: diretor de The Dirt fala sobre que foco o filme terá
Mötley Crüe: Nikki Sixx e esposa curtem lua-de-mel em Bora Bora
Separados no nascimento: David Vincent e Nikki Sixx
Vince Neil: membro honorário de equipe da Nascar
Mötley Crüe: Nikki Sixx se casa com sua noiva Courtney Bingham
Mötley Crüe: 20 anos do álbum autointitulado, com John Corabi
Mötley Crüe: banda lançará material inédito antes de tour final
Mick Mars: músico revela ator gostaria de ver o interpretando
Mötley Crüe: Mars fala da situação que quase o tirou da banda
Motley Crue: Mick Mars critica playback da própria banda
Mötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie comenta tour com Mötley Crue
Roadie Crew: Mötley Crüe em destaque na edição de março
Nikki Sixx: ninguém quer ver pela última vez e não ouvir cada hit

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas