Rainbow: anunciado CD e DVD de show na Alemanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Fioravanti, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Ritchie Blackmore vai lançar um CD e DVD com músicas selecionadas de uma série de shows na Alemanha que ele fez no começo deste ano com o Rainbow. O lançamento, batizado de "Memories in Rock – Live in Germany", está para acontecer em 18 de novembro deste ano.

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesJack Black: "Nirvana foi a última grande banda do rock"

Imagem

O CD, que inclui mais de uma dúzia de músicas do guitarrista em trabalho com Deep Purple e Rainbow, estará disponível em DVD (dois discos), blu-ray (também com dois discos) e formatos digitais. Já uma versão deluxe (que inclui DVD, blu-ray, 2 CDs, um livro capa dura de 48 páginas e LP triplo), tem data de lançamento prevista para 2 de dezembro.

Em junho, Blackmore fez três shows na Europa: dois na Alemanha e um na Inglaterra, seus primeiros shows de rock em quase 20 anos. São esses dois shows na Alemanha, em Loreley e Bietigheim, que compõe o repertório deste lançamento. Não ficarão de fora clássicos como "Highway Star" e "Smoke on the Water" (Deep Purple) e "Since You Been Gone" e "Man on the Silver Mountain" (Rainbow). As faixas do "Memories in Rock" você pode conferir abaixo.

Blackmore tem passado quase as últimas duas décadas compondo músicas em estilo renascentista ao lado do Blackmore’s Night. Esses três shows (na Alemanha e Inglaterra) deveriam ser uma coisa única, mas o guitarrista deu a entender que mais shows possam vir a acontecer futuramente.

"Eu percebi que quando o público aplaude, eles não aplaudem com tanto entusiasmo para as músicas do Deep Purple", disse o guitarrista durante uma entrevista em julho. "Eles dizem 'nós escutamos isso todo ano' porque o Deep Purple ainda continua fazendo turnês. Então na próxima vez que eu e a banda sair para fazer algum show, o repertório será composto por 95% de músicas do Rainbow. Parece que é isso que eles querem ouvir e eu não tinha percebido".

Faixas do "Memories in Rock":
1.Highway Star
2.Spotlight Kid
3.Mistreated
4.16th Century Greensleeves
5.Since You Been Gone
6.Man on the Silver Mountain
7.Catch the Rainbow
8.Difficult to Cure (Beethoven’s Ninth)
9.Perfect Strangers
10.Stargazer
11.Long Live Rock n' Roll
12.Child in Time / Woman From Tokyo
12.Black Night
14.Smoke on the Water

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Smoke on the Water: jovens garotas tocam clássico do Deep PurpleDeep Purple: gravadora deu a ideia para título de novo discoDeep Purple: Roger Glover garante que turnê do "adeus" será longaDeep Purple: confira nova música, "All I Got Is You"Todas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep Purple
"Sempre soubemos que venceríamos sem Gillan", revela Hughes

David Coverdale
"Sou eternamente grato ao Deep Purple"

Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Deep Purple"

Jack Black
"Nirvana foi a última grande banda do rock"

Courtney Love
"Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana!"

Slash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Loudwire: os vídeos mais sexys de todos os temposChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"Sepultura: "Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCRReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Sobre Rafael Fioravanti

Rafael Fioravanti (também conhecido como Paquela) é jornalista graduado pelo Mackenzie, escritor e músico. Seus trabalhos como jornalista são mais voltados à música e à literatura. Como escritor, Rafael é autor do livro "Raízes da Cosmovisão". Já como músico, ele tem um projeto-solo chamado "Paquela" (onde ele compõe e toca todos os instrumentos) e é baixista/vocalista da banda Frente Niilista. Atualmente, o jornalista reside na cidade de SP.

Mais matérias de Rafael Fioravanti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online