Dio: algumas curiosidades inusitadas sobre o vocalista
Por Tiago Alano
Fonte: All That Metal
Postado em 18 de maio de 2013
Em uma matéria da jornalista Paola Rebelo do blog ALL THAT METAL, foi apresentado o Dio que talvez você não conheça. Veja algumas curiosidades sobre o vocalista.
- Dio era conhecido por seu timbre forte e técnicas vocais bastante desenvolvidas, no entanto jamais fez um treinamento formal em canto. Segundo ele, toda a técnica que ele desenvolveu com sua voz se deu pelo fato de ele saber respirar de forma correta para cantar, habilidade adquirida porque ele tocava trompa e trompete quando era criança.
- Após sua morte, uma estátua foi erguida em sua homenagem no centro da cidade de Kavarna, Bulgária. O monumento construído em pedras marinhas tem 1,5 metros de altura e faz parte de um projeto da cidade chamado "Walk of Rock", aprovado pela Câmara Municipal desde 2006. A escolha pela imagem de Ronnie James Dio foi feita por músicos e jornalistas locais, levando em consideração não só a recente morte do cantor na época, mas também o fato de Dio ter sido um dos primeiros músicos a se apresentar na cidade e, durante sua estadia na Bulgária, auxiliou em uma campanha social.
- Estudou farmácia por dois anos na University at Bufallo, em Nova Iorque. Após abandonar os estudos, foi oferecida a ele uma bolsa na Juilliard School of Music, também em Nova Iorque, porém Ronnie negou para poder se dedicar inteiramente ao rock.
- Na época de Elf, foram gravados covers de "War Pigs" (Black Sabbath), "Aqualung" (Jethro Tull) "Won’t Get Fooled Again" (The Who), "Imagine" (John Lennon) e "Black Dog" (Led Zeppelin) na voz de Ronnie. Mais tarde, em 1999, ele fez um cover de "Welcome to my Nightmare", em um álbum tributo a Alice Cooper gravado por vários artistas.
- "In a Metal Mood: No More Mr. Nice Guy" é um álbum produzido por Pat Boone, com covers de clássicos do heavy metal interpretados no estilo jazz e big band. Dio fez uma ligeira participação nesse trabalho, sua voz pode ser ouvida apenas como backing vocal na versão de Boone de Holy Diver.
- Nos anos oitenta, Ronnie Dio trabalhou com Kerry Livgren (Kansas) em seu primeiro álbum solo, "Seeds of Change". Essa parceria gerou certa polêmica, pois os fãs de Livgren que partilhavam suas mesmas crenças religiosas criticaram a participação de Dio no álbum por causa do apreço por temas místicos do cantor. As canções interpretadas por Dio são "To Live for the King" e "Mask of the Great Deceiver".
Para conferir a matéria completa, acesse:
http://allthatmetal.blogspot.com.br/2013/05/o-dio-que-talvez-voce-nao-conheca.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Sem Brasil na agenda, Tank anuncia turnê pela América Latina
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu


O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


