Dio: algumas curiosidades inusitadas sobre o vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Alano, Fonte: All That Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma matéria da jornalista Paola Rebelo do blog ALL THAT METAL, foi apresentado o Dio que talvez você não conheça. Veja algumas curiosidades sobre o vocalista.

878 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

- Dio era conhecido por seu timbre forte e técnicas vocais bastante desenvolvidas, no entanto jamais fez um treinamento formal em canto. Segundo ele, toda a técnica que ele desenvolveu com sua voz se deu pelo fato de ele saber respirar de forma correta para cantar, habilidade adquirida porque ele tocava trompa e trompete quando era criança.

- Após sua morte, uma estátua foi erguida em sua homenagem no centro da cidade de Kavarna, Bulgária. O monumento construído em pedras marinhas tem 1,5 metros de altura e faz parte de um projeto da cidade chamado "Walk of Rock", aprovado pela Câmara Municipal desde 2006. A escolha pela imagem de Ronnie James Dio foi feita por músicos e jornalistas locais, levando em consideração não só a recente morte do cantor na época, mas também o fato de Dio ter sido um dos primeiros músicos a se apresentar na cidade e, durante sua estadia na Bulgária, auxiliou em uma campanha social.

- Estudou farmácia por dois anos na University at Bufallo, em Nova Iorque. Após abandonar os estudos, foi oferecida a ele uma bolsa na Juilliard School of Music, também em Nova Iorque, porém Ronnie negou para poder se dedicar inteiramente ao rock.

- Na época de Elf, foram gravados covers de “War Pigs” (Black Sabbath), “Aqualung” (Jethro Tull) “Won’t Get Fooled Again” (The Who), “Imagine” (John Lennon) e “Black Dog” (Led Zeppelin) na voz de Ronnie. Mais tarde, em 1999, ele fez um cover de “Welcome to my Nightmare”, em um álbum tributo a Alice Cooper gravado por vários artistas.

- "In a Metal Mood: No More Mr. Nice Guy" é um álbum produzido por Pat Boone, com covers de clássicos do heavy metal interpretados no estilo jazz e big band. Dio fez uma ligeira participação nesse trabalho, sua voz pode ser ouvida apenas como backing vocal na versão de Boone de Holy Diver.

- Nos anos oitenta, Ronnie Dio trabalhou com Kerry Livgren (Kansas) em seu primeiro álbum solo, "Seeds of Change". Essa parceria gerou certa polêmica, pois os fãs de Livgren que partilhavam suas mesmas crenças religiosas criticaram a participação de Dio no álbum por causa do apreço por temas místicos do cantor. As canções interpretadas por Dio são "To Live for the King" e "Mask of the Great Deceiver".

Para conferir a matéria completa, acesse:
http://allthatmetal.blogspot.com.br/2013/05/o-dio-que-talvez...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de abril de 2015

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

878 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1881 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1264 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi relata últimos momentos com Dio em livro

Black SabbathBlack Sabbath
Perfil oficial exclui Bill Ward de foto clássica

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Elf"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosPoison: Kotzen me fez um favor quando me corneou, diz Rikki5000 acessosEddie Trunk: os dez melhores álbuns de 20155000 acessosSeparados no nascimento: Geezer Butler e Belchior

Sobre Tiago Alano

Tiago Alano cresceu em meio aos maiores clássicos do Rock da coleção de discos de vinil de seu pai, mas foi quando conheceu o Iron Maiden aos 13 anos que sua vida mudou por completo. É publicitário, fotógrafo e escreve sobre música desde 2005. Além de colaborar com o Whiplash, também possui seu próprio blog, o All That Metal, e é um dos apresentadores de um programa na Rádio Putzgrila voltado para bandas independentes.

Mais matérias de Tiago Alano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online