Anos 90: 10 shows pouco comentados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Yamada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os shows da lista abaixo, ocorridos no Brasil nos anos 90, não possuem resenhas detalhadas, fotos ou registros em áudio e vídeo na internet. Se você esteve presente em qualquer destes shows, compartilhe sua experiência e informações nos comentários. Como não existem registros em vídeo destes shows, os vídeos mencionados nesta matéria são de shows da mesma turnê, ocorridos em outras cidades e países.

5000 acessosCarreira solo: 7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

LIVE - Show em São Paulo, em 1992

Os americanos vieram ao Brasil pela primeira vez em outubro de 1992, para promover o seu álbum Mental Jewelry em rádios, TV e jornais. Além disso, a banda fez um show lotado no Aeroanta, em São Paulo, no dia 19.

Confira a apresentação da banda no Programa Livre, gravado nesta visita ao Brasil:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

LIVING COLOUR - Show em São Paulo, em 1993

Se em 1992 a banda foi uma das principais atrações do festival Hollywood Rock, a segunda vinda ao Brasil foi bem menos concorrida, com apenas um show em São Paulo, no dia 23 de novembro de 1993, no Palace, na turnê do álbum Stain.

Confira abaixo um trecho do show ocorrido na Argentina, durante esta turnê:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA - Show em São Paulo, em 1994

Pouquíssimo divulgado, o único show da carreira da banda no Brasil ocorreu no dia 10 de dezembro de 1994, no Olympia, em São Paulo. A formação consistia em Eric Troyer (vocal, teclados), Phil Bates
(vocal, guitarra), Louis Clark (teclados), Mik Kaminski (violino), Kelly Groucutt (baixo, vocal) e Bev Bevan (bateria, percussão, vocal).

Confira abaixo a participação da banda num programa de TV na Argentina, ocorrido um dia após o show de São Paulo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

RITCHIE BLACKMORE'S RAINBOW - Show em Porto Alegre, em 1996

A banda esteve pela primeira e única vez no Brasil em julho de 1996, na turnê de divulgação do álbum Stranger In Us All, com shows em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Sobre o show de Porto Alegre, consta na internet apenas o registro da data e local do show: 2 de julho, no Bar Opinião. Fora isso, não existe qualquer resenha, foto, vídeo ou bootleg deste show.

Confira um registro em vídeo desta turnê, de um show na Alemanha:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

MANOWAR - Show no Rio de Janeiro, em 1996

Divulgando o álbum Louder Than Hell, os americanos fizeram duas apresentações lotadas no Olympia, em São Paulo, além de shows no Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, em novembro de 1996.

Informações sobre o show no Rio de Janeiro são raríssimas de se encontrar.

GRAVE DIGGER E RAGE - SHOWS ACÚSTICOS EM 1997

As bandas estiveram no Brasil para dois shows no formato elétrico, no Dama Xoc, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril de 1997 e duas apresentações acústicas no Savage Rock Bar, no bairro de Moema, em São Paulo. Diferentemente dos shows no Dama Xoc, estes shows acústicos não possuem qualquer registro na internet.

Confira abaixo um trecho do show do Grave Digger no Dama Xoc:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GAMMA RAY - Show em Americana, em 1997

A primeira turnê dos alemães pelo Brasil, em 1997, passou por Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Catanduva e Americana. Este show de Americana teve pouca divulgação e ocorreu no dia 11 de julho, na My Way.

Confira abaixo um trecho da apresentação em São Paulo, ocorrido um dia depois deste show em Americana:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

SODOM - Show em São Paulo, em 1997

A primeira vinda da banda alemã ao Brasil ocorreu em 1997, com apenas um show em São Paulo, no dia 20 de setembro. A apresentação ocorreu num local chamado Folclore Musical, localizado no bairro do Brás, sendo o primeiro show internacional neste lugar. Ali também se apresentaram bandas como Napalm Death, Rotting Christ e Son Of a Bitch.

Confira abaixo o cartaz de divulgação deste show:

SCORPIONS - Show em Vinhedo, em 1997

Em novembro de 1997, os alemães estiveram no Brasil, sendo a principal atração de festivais em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que também contaram com Bruce Dickinson, Dio e Jason Bonham Band. Antes destes festivais, a banda fez uma apresentação na Adler, em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 14 de novembro, pouquíssimo divulgado.

Como não existe um registro em vídeo desta apresentação em Vinhedo, confira o registro do show em São Paulo, ocorrido um dia depois:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

MEGADETH - Show em Vinhedo, em 1998

A banda fez um show na Adler, em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 27 de setembro de 1998, um dia após a apresentação na 4ª edição do festival Monsters Of Rock (que também contou com Slayer, Manowar, Dream Theater, Saxon, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica).

Apesar da divulgação em jornais e rádios e também através de cartazes espalhados pela cidade e em Campinas, o público foi pequeno, visto que muitos fãs da região preferiram assistir ao Monsters Of Rock.

Como não existe um registro em vídeo desta apresentação em Vinhedo, confira o registro do show no Monsters Of Rock, em São Paulo, ocorrido um dia antes:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Carreira soloCarreira solo
7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos

1946 acessosScorpions: 35 anos de Blackout, para quem tem saudade do bom peso0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
As dez mais segundo o Ultimate Classic Rock

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

Rock In RioRock In Rio
Relembre cinco momentos marcantes do evento

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Manowar"0 acessosTodas as matérias sobre "Grave Digger"0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"0 acessosTodas as matérias sobre "Sodom"0 acessosTodas as matérias sobre "Rage"0 acessosTodas as matérias sobre "Living Colour"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

João GordoJoão Gordo
"Nunca mais vão nos deixar pisar no palco do RIR"

5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosSlayer: Kerry King detona novo CD do Megadeth5000 acessosBeavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?5000 acessosNightwish: Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosMustaine: 1ª impressão que teve de Kiko foi de que "ele é bonito"

Sobre Fernando Yamada

Colaborador de matérias relacionadas a festivais e shows internacionais ocorridos no Brasil, especialmente da década de 90.

Mais matérias de Fernando Yamada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online