O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de março de 2023
O talentoso músico inglês Bruce Dickinson é figurinha carimbada nas listas dos maiores cantores de heavy metal. Dono de uma voz única e muito potente, Bruce é mundialmente conhecido por ser vocalista do Iron Maiden. No entanto, ele poderia ter cantado em outra banda muito importante na história da música pesada, o Rainbow.
Bruce falou sobre a sua "quase entrada" para o Rainbow durante entrevista concedida à Australian Broadcasting Corporation (ABC) em outubro de 2018. De acordo com o lendário frontman, ele não entrou para a banda liderada por Ritchie Blackmore por um fator curioso.
"Ritchie Blackmore supostamente estava me considerando candidato para ser cantor do Rainbow. Recebi um telefonema no meio da noite, quando eu estava em uma banda chamada Samson, e era o roadie de guitarra de Ritchie. Ele perguntou: ‘Você está interessado em trabalhar cantando no Rainbow?’. Eu respondi: 'Claro que estou!’. E foi isso, foi a última vez que ouvi falar disso.
Eu perguntei mais tarde: ‘Isso foi real?’. Eles disseram: ‘Estava em discussão, mas havia algo a ver com suas calças. Ele [Blackmore] se opôs às calças que você usava", relembrou Dickinson.
No final das contas, Bruce continuou usando suas calças e eventualmente, se tornou vocalista do Iron Maiden. O resto é história, que felizmente continua sendo escrita até os dias atuais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps