Guns N' Roses: baterista do Pretenders quase substituiu Steven Adler

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista a Jay Mohr, o baterista Steven Adler revelou que o baterista Martin Chambers, do Pretenders, o substituiria no Guns N' Roses. Adler foi dispensado da banda em 1990 e, ao invés de Chambers, a vaga acabou por ficar com Matt Sorum, que, na época, tocava com o The Cult.

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock

Imagem

A recordação de Steven Adler apareceu no meio da entrevista, quando Jay Mohr o questionou sobre quem o Guns N' Roses quis para a sua vaga antes de Matt Sorum. "Era o cara do Pretenders, Martin Chambers. Ele se encaixaria, seria perfeito para eles", afirmou.

Jay, então, revelou que conhecia a história com detalhes - e disse que Chambers não ocupou a vaga por um motivo inusitado.

"Eles o adoraram, mas ele tinha uma bateria gigante, ao estilo 'octopus spider'. Eles pensavam: 'você está no Guns N' Roses, aqui está seu salário, você será assalariado, ao estilo Ron Wood, mas você precisa se livrar deste kit'. E Chambers estava tipo, 'f*da-se, vou levá-lo'. Então, vieram com Sorum", disse.

Adler complementou com elogios a Matt Sorum. "Sorum era ótimo, ele se encaixou muito bem. A banda obviamente mudou quando saí e quando Izzy (Stradlin, guitarrista) saiu. Mas Sorum é um grande baterista e fez um bom trabalho. Fiz todas as demos de pelo menos 80% das músicas dos 'Illusions' e, pelo estilo que ele toca, ele veio com ótimas ideais, por ser um ótimo músico, muito sólido. Se você quer um cara para gravar no estúdio e quer um ou dois takes, Sorum é o cara", afirmou.

Comente: Teria funcionado?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Comedy Central: Halford, Sambora, Bach e outros em sérieTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses
DJ Ashba não sabia que os haters eram tão brutais

Guitarristas
Os 10 músicos mais subestimados de todos os tempos

Guns N' Roses
"Case-se comigo Axl, tenho 18 anos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de março de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Pretenders"

Guitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Lojas de discos fechadas
Imagens valem mais que palavras

Whatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal

Rock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/MetalMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaGuns N' Roses: a moda inspirada no visual de Axl RoseKing Diamond: relato das gravações para Guitar HeroVídeo: 10 gêneros do metal em três minutos

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online