Pearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

Traduzido por Lucil dos Reis Alves Junior | Fonte: Loudwire

  | Comentários:

A lista é fruto de uma pesquisa feita pelo site de notícias de rock e metal Loudwire. Confira!

10 - Jeremy (do álbum Ten, de 1991)

Eddie Vedder escreveu "Jeremy" depois de ler sobre um adolescente do Texas que cometeu suicídio na frente de seus colegas de classe. Embora o vídeo tenha sido um dos mais populares daquele ano, o Pearl Jam evitou fazer mais vídeos por muito tempo. Musicalmente, a faixa é notável pela condução da linha de baixo por Jeff Ament e pela poderosa entrega vocal de Eddie vedder.

09 - Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town (do álbum Vs, de 1993)

A capacidade de composição de Eddie Vedder evoluiu com o segundo álbum do Pearl Jam, e ''Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town'' merece seu lugar entre as 10 melhores canções da banda graças à vívida capacidade de descrição de duas pessoas se reunindo depois de anos separadas.

08 - Even Flow (do álbum Ten, de 1991)

"Even Flow" foi inicialmente uma demo instrumental que finalmente fluiu quando Vedder juntou-se à banda e adicionou sua visão lírica. Tornou-se uma das primeiras 10 músicas que ele gravou com o grupo em sua primeira semana em Seattle.

07 - Better Man (do álbum Vitalogy, de 1994)

Apesar de não aparecer até o terceiro álbum do Pearl Jam, "Better Man" foi na verdade escrita por Vedder em sua adolescência. O cantor usou suas próprias experiências com o padrasto para escrever a letra. A música começa com o dedilhado solitário de Vedder, mas eventualmente se transforma em um rock melódico sobre uma mulher se estabelecendo na vida para a presumida melhoria de sua família.

06 - The Fixer (do álbum Backspacer, de 2009)

O Pearl Jam estava em busca de uma recuperação criativa em 2009 e "The Fixer" providenciou isso de um grande modo. Ironicamente, a faixa é sobre o desejo de consertar situações na vida. O contagiante riff que impulsiona a canção partiu do baterista Matt Cameron, com a banda como um todo tomando uma abordagem mais colaborativa na canção e no álbum "Backspacer".

05 - Given to Fly (do álbum Yield, de 1998)

O Pearl Jam faz uma referência não tão sutil ao Led Zeppelin em "Given to Fly", ao utilizar vagamente "Going to California" como a estrutura da canção. Mike McCready escreveu a música e Vedder providenciou a letra, que ele vê como uma fábula infantil, como relatou ao jornal Philadelphia Enquirer. "Eu realmente amo cantar a parte do final, que é sobre se elevar acima dos comentários de qualquer um sobre o que você faz e ainda assim dar o seu amor", disse.

04 - Alive (do álbum Ten, de 1991)

"Alive" é a canção que começou tudo para o Pearl Jam e definitivamente merece seu lugar entre as 10 melhores. Com a guitarra de Stone Gossard soando como sinere liderando o caminho, o Pearl Jam sinalizou sua entrada no cenário musical do rock. Liricamente, Vedder disse no "VH1 Storytellers" que escreveu a canção sobre sua discórdia com seu padrasto, mas com o tempo a maneira com que os fãs abraçaram "I'm still alive" como uma letra de afirmação da vida, isso mudou o modo que ele pessoalmente via a letra.

03 - Rearviewmirror (do álbum Vs de 1993)

As impressões digitais de Vedder estão por toda ''Rearviewmirror'', uma das músicas do segundo álbum, Vs. O cantor disse ao Los Angeles Times, sobre a canção: "Nós começamos com a música e isso meio que impulsionou a letra. Me fez sentir como se eu estivesse em um carro, deixando algo, uma situação ruim. Há emoção nisso. Me lembrei de todas as vezes que eu quis partir...".

02 - Yellow Ledbetter (B-Side do single Jeremy, de 1994)

"Yellow Leadbetter" se tornou a favorita dos fãs ao longo dos anos, apesar de nunca ter aparecido em um dos álbuns oficiais de estúdio da banda (finalmente apareceu na coletânea de raridades "Lost Dogs"). Durante um show em 2008, Eddie Vedder disse ao público que escreveu a música sobre uma criança que teve o irmão morto na guerra e vê um casal de idosos com uma bandeira em seu quintal. Ela acena, sentindo uma conexão, mas eles não respondem, depois de olhar para sua aparência.

01 - Black (do álbum Ten, de 1991)

A completa amplitude da banda é explorada em "Black", fazendo dela nossa top na lista das 10 melhores canções do Pearl Jam. A faixa começa melódica, com uma narrativa sobre um relacionamento evoluindo até alcançar um ponto de ruptura. A letra se torna mais sombria, assim como a música, com a banda sutilmente aumentando o ritmo e providenciando uma estrutura mais severa. No fim da faixa Vedder está uivando em completo abandono e o guitarrista Mike McCready toca um solo matador.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Pearl Jam"

Eddie Vedder: show extra em São Paulo no dia 6 de maio
Eddie Vedder: mais um show no Rio de Janeiro
Pearl Jam: Jack Irons fala sobre sua saída da banda
Pearl Jam: executivo da banda é condenado à prisão por roubo
Eddie Vedder: shows em São Paulo e no Rio de Janeiro em maio
Bruce Springsteen e Eddie Vedder: clássico do AC/DC na Austrália
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Pearl Jam: "Ten", em 1991, o primeiro álbum da banda
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
Neil Finn: recebendo Eddie Vedder em programa de TV australiano
Pearl Jam: com Mark Arm em clássico do MC5 na Austrália
Pearl Jam: Um disco cativante que mostra a vitalidade da banda
Pearl Jam: ex-empresário assume ter roubado a banda
Eddie Vedder: homenagem aos Rolling Stones em show acústico
Pearl Jam: banda anuncia turnê na Europa em 2014

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucil dos Reis Alves Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas