Evil Emperor: transbordando amor pelo Death Metal

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Evil Emperor: transbordando amor pelo Death Metal

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

A banda de Death Metal EVIL EMPEROR concedeu uma entrevista exclusiva ao blog Arte Metal, onde o baterista André Rodrigues fala das dificuldades de ter uma banda de Metal extremo no Brasil, sobre o 1° lançamento oficial do grupo, além das perspectivas do novo álbum que já esta sendo composto.

Imagem
Confira alguns trechos da entrevista realizada por Vitor Hugo:

Mesmo sendo formada em 2002, o primeiro full length só saiu quase dez anos depois da fundação da banda. Por que tanta demora em lançar um álbum oficial?

AR: Esse material já era para estar pronto faz muito tempo, mas muitos imprevistos fizeram com que esse lançamento atrasasse. Passamos por uma troca de formação, acidentes físicos, problemas com a prensagem dos CDs... Enfim, passamos por todo tipo de azar imaginável. Mas, finalmente estamos com o disco em mãos! Para nós é um grandioso feito conseguir lançar esse material e seguir com o trabalho há mais de dez anos, buscando melhorar cada vez mais!

"Evil Emperor" foi lançado há quase dois anos e foi um trabalho totalmente independente em termos de produção e composição. Como foi a concepção deste álbum?

AR: O disco foi finalizado em 2011 e disponibilizado para audição na internet, mas só saiu de maneira física em 2012 pelo selo paulista Rotten Foetus. A concepção foi fácil, pois sabíamos exatamente o que queríamos e tínhamos ao nosso lado o grande produtor Fábio Lentino. O cara manja do assunto, trabalha muito bem com as nossas opiniões e sempre se empenha para que o resultado seja o melhor possível.

A banda já tem material novo composto, há previsão de lançamento de mais um trabalho? Enfim, quais os planos da Evil Emperor para 2013?

AR: Sim, já temos alguns sons novos, pretendemos fechar uns 10 sons e começar a gravar. Quanto ao lançamento acredito que saia no final de 2013 ou começo de 2014! Para 2013 iremos continuar fazendo shows, divulgar o nosso 1º disco e assim que o material novo estiver pronto vamos gravar!

Leia mais:

http://bit.ly/14p4suh

Na nova edição da revista HELL DIVINE, o redator Junior Frascá, publicou a seguinte resenha: "... Com mais de dez anos de estrada, e após diversas mudanças de formação, finalmente os gaúchos do Evil Emperor chegam a seu debut. O som da banda é um puro Death Metal tradicional, sujo, cru e agressivo até o osso. Aqui não existe espaço para modernidade ou qualquer tipo de concessão: é porradaria do começo ao fim, transbordando amor pelo estilo. Todas as 12 faixas presentes no material são bem consistentes, e remetem aos primórdios do estilo, com riffs gélidos e cortantes, baixo sujo e pesadão, bateria insana e vocalizações que chegam a fazer os falantes tremerem de tão cavernosa...". Leia mais:

http://bit.ly/UQEBGv

Vale mencionar que a banda disponibilizou para download gratuito seu álbum autointitulado, onde pode ser feito o download aqui:

http://www.4shared.com/rar/O6YogpNk/Evil_Emperor_-_Evil_Empe...

Contatos:
Reverbnation:
http://www.reverbnation.com/evilemperor
YouTube:
http://www.youtube.com/evilemperorband
Soundcloud:
http://soundcloud.com/evilemperor
Facebook:
http://www.facebook.com/evilemperorband
Twitter:
http://www.twitter.com/evilemperorband
MySpace:
http://www.myspace.com/evilemperorband
Assessoria e Shows: [email protected]

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Evil Emperor"

Evil Emperor: álbum de estreia disponível via iTunes
Evil Emperor: merchandising oficial a venda com frete grátis
Evil Emperor: compondo para o novo disco
Evil Emperor: participando da coletânea "Underground às Pampas"
Evil Emperor: novo guitarrista é oficializado
Evil Emperor: transbordando amor pelo Death Metal
Evil Emperor - metal extremo direto do Sul
Evil Emperor: Metal extremo de qualidade que alia Black e Death
Evil Emperor: debut é disponibilizado para download gratuito
Evil Emperor: chegando ao público via Rotten Foetus
Evil Emperor: entrevista ao blog Som Extremo
Evil Emperor: elevando-se no Underground nacional
Evil Emperor: Uma aura mais bestial e profana
Evil Emperor: 10 anos completados e material comemorativo
Evil Emperor: entrevista da banda gaúcha ao Road To Metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas