Eluveitie: confira entrevista com o novo guitarrista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Eluveitie: confira entrevista com o novo guitarrista

Traduzido por José Antonio Alves | Fonte: Eluveitie Brasil

  | Comentários:

Imagem

O Eluveitie está de malas prontas para sua terceira turnê brasileira, mas antes disso, seu novo guitarrista, Rafael Salzmann, respondeu algumas perguntas para o fã clube brasileiro da banda, o Eluveitie Brasil. Confira abaixo o papo completo:

ELUBR: Primeiro de tudo, você poderia nos dizer como entrou no Eluveitie? Como aconteceu o convite pela banda e como você o aceitou?

Rafael Salzmann: Eu estava em estúdio trabalhando em janeiro do ano passado gravando com a Anna. Depois de um mês, Anna me perguntou se eu gostaria de tocar em seu álbum solo. E com certeza eu aceitei, ela tem uma voz fantástica e escreve ótima musicas. Um dia ela me disse que o Sime iria deixar o Eluveitie. Então eu fiz alguns ensaios com a banda no verão passado e eles me fizeram a proposta. Esse foi provavelmente um dos melhores momentos da minha vida.

ELUBR: Desde que você entrou no Eluveitie, a banda já tocou em várias cidades da Europa e América do Norte. Como foram suas experiências com a banda? E o que você achou da recepção dos fãs?

Rafael Salzmann: Nós tocamos em muitas cidades nos últimos quatro meses e foi incrível. No começo eu estava um pouco assustado, porque eu não sabia como as coisas iriam funcionar comigo e com a banda. Mas foi fácil, tivemos um bom tempo juntos e tudo funcionou bem. Além disso, os fãs me aceitaram desde a primeira vez em que eu estava no palco. E eu sou muito grato por isso.

ELUBR: Como sua carreira musical começou? E quais são suas influências como músico?

Rafael Salzmann: Desde que eu tinha 18 anos eu passava muito tempo com a minha guitarra. Nos último anos eu toquei em várias bandas – todas de diferentes gêneros como Metal, Blues, Funk Pop, e Alternativo. Eu sempre fui muito interessado em músicas e em suas diferentes técnicas e, claro, treinava muito. Há tantas bandas que me inspiram como Led Zeppelin, Hendrix, SRV, Brad Paisley, Dredg, Mars Volta, Biffy Clyro, Strata, Muse, System of a Down e muitas outras.

ELUBR: Falando sobre influências, antes de se juntar ao Eluveitie, você já tinha interesse sobre a cultura Helvética e história, ou isso está te interessando agora?

Rafael Salzmann: Para ser honesto eu não sei muito sobre a cultura Helvética e sua história, embora eu seja suíço. Mas tenho certeza de Chrigel vai me ensinar sobre.

ELUBR: O Brasil tem uma base de fãs do Eluveitie grande, e todo mundo está muito animado com essa nova turnê sul-americana. Quais são suas expectativas para os shows em nosso país?

Rafael Salzmann: Eu estou realmente ansioso para os shows no Brasil. Eu nunca estive lá antes e espero aprender algo sobre o seu país e sua cultura. Eu não sei muito sobre, apenas as coisas pelo qual o Brasil é conhecido, como Samba, futebol, bebidas, muito sol e belas garotas, com certeza.

ELUBR: Falando sobre o Brasil, existem bandas brasileiras ou músicos que você admira? O que você sabe de música brasileira?

Rafael Salzmann: Honestamente, eu só conheço Sepultura e Soulfly. Eu não sou realmente um fã de jazz e coisas parecidas, mas acho Samba e Bossa Nova , músicas brasileiras que inspiraram um monte de pessoas em todo o mundo. Eu gosto de algumas músicas, mas não são realmente as minhas músicas favoritas.

O Eluveitie inicia sua turnê brasileira no dia 25/01, sexta-feira, em Porto Alegre, e passa ainda por Rio de Janeiro, Cataguases (Minas Gerais), São Paulo e Catanduva.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Eluveitie"

Eluveitie: nova música é tocada na despedida de Meri Tadic
Eluveitie: banda anuncia nova violinista, Nicole Ansperger
Eluveitie: disponível música do álbum solo de Anna Murphy
Eluveitie: confirmados rumores sobre novo álbum
Hagbard: vídeo de cover do Eluveitie está online
Eluveitie: galeria de fotos da apresentação no Rio de Janeiro
Eluveitie: resenha e galeria de fotos do show de São Paulo
Eluveitie: patrocinadores disponibilizam a venda de novas cotas
Eluveitie: galeria de fotos da apresentação no Rio de Janeiro
Eluveitie: provável setlist para próximas apresentações no Brasil
Eluveitie: confira entrevista com o novo guitarrista
Eluveitie: primeiro lote de ingressos esgotado para São Paulo
Eluveitie: Anna Murphy passa mal, mas tour pelo Brasil segue
Eluveitie: 1° lote de ingressos quase esgotados para São Paulo
Eluveitie: som incrível e vem conquistando seu espaço

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas