Em 05/07/2009 | Paul Di'Anno: Jack Daniels, Corinthians e Punk Rock

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Paul Di'Anno: Jack Daniels, Corinthians e Punk Rock


  | Comentários:

Leia review do show de Curitiba no link abaixo.

Paul Di'Anno: bom show e repertório conservador em Curitiba

Após a vigorosa apresentação de abertura da turnê brasileira de 2009 em Curitiba, na casa noturna Ópera 1, o ex-vocalista do Iron Maiden recebeu o Whiplash em seu camarim para dar uma breve entrevista sobre diversos assuntos.

Em uma conversa descontraída à base de “Jack Daniels”, o cantor fez uma autocrítica construtiva do primeiro show da turnê. “Achei o andamento das músicas um pouco lento. Não foi punk suficiente. Mas é normal em início de turnê. Vamos melhorar. A banda que me acompanha é fantástica (Scelerata). Eles são tecnicamente melhores que os integrantes do grupo paraguaio que fez a turnê de 2006. Estou em um forte ritmo por causa das turnês européia e brasileira. No começo me preocupei, mas agora estou confiante”, disse.

No show, Di’anno demonstrou que incluiu mais canções da carreira solo no repertório. Quase metade do set list foi composto de músicas pós-Iron Maiden. Segundo ele, o público está mais acostumado com as canções que não são da banda que lhe consagrou mundialmente. “Os fãs começaram a pedir músicas fora da fase Maiden. Queremos lançar um disco de inéditas em breve. Estamos gravando na Alemanha com músicos de lá”, revelou.

Imagem
Paixão corinthiana

No meio da entrevista, que se tornou um bate papo, Di’anno aproveitou a ocasião para falar de uma das principais paixões que tem no Brasil: o Corinthians. É impossível chegar ao lado dele sem perceber alguma referência ao time paulista. “Sou corinthiano há quinze anos e estou muito contente. Gosto do time porque a torcida lembra minhas origens. Existe um clube semelhante na região em que eu cresci, no lado oeste da Inglaterra. O Corinthians tem muito a ver com o lugar”, diz.

Para provar o fanatismo, Di’anno não se contentou em somente falar bem do clube. Ele mostrou a sua carteira da torcida “Gaviões da Fiel”, uma das mais tradicionais do futebol brasileiro. “Estou bem satisfeito com a boa fase do time. Ronaldo faz a diferença. Ele é fantástico. Marca gols em todos os jogos”, finaliza.

A relação de Di’anno com o Brasil não se resume somente a admiração pelo clube de futebol paulista. Ele tem dois filhos que nasceram no país e adora as turnês brasileiras. No show que realizou em Curitiba, o cantor inglês usou uma camisa da banda punk Ratos de Porão. “É um grupo brasileiro que era bem próxima dos Ramones, e eu adoro”, justifica.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Paul D'ianno"
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas