Alexei Raymar do site 'MetalIsrael.com' realizou em novembro de 2007 uma entrevista com o vocalista Fernando Ribeiro, da banda de Metal portuguesa, MOONSPELL, que falou sobre a questão do Satanismo em suas letras.
MetalIsrael.com: Muitas de suas letras lidam com o Satanismo. É uma crença a qual você segue? Se não, no que você acredita?
Ribeiro: "Satã é apenas um grande símbolo para o Homem. Mas eu não esqueço também que ele foi criado pelo homem. Simplesmente isso. É uma questão de representação. E Satã tem características que podem e devem ser ligadas ao homem como nós realmente somos. Se eu quisesse ser específico, diria que escrevo muito mais sobre Luciferianismo e os mitos de Fausto/Prometheus ao invés de Satã. Para mim eles são coisas diferentes. Eu acredito nos Homens, em nossa capacidade para a beleza e o horror".
MetalIsrael.com: Por que você escolheu não usar vocais limpos no último álbum do MOONSPELL "Memorial"? Alem disso, no "Memorial" vimos que o MOONSPELL retornou as suas raízes mais brutais. Por que?
Ribeiro: "Eu usei alguns! Canções como 'Best Forgotten', 'Sanguine', 'Memento Mori', têm vocais limpos. Mas é verdade que dessa vez, devido à natureza mais épica da música, eu optei por uma proposta vocal mais forte, menos melódica desta vez. As razões são inúmeras, mas além do contorno do som, eu diria que o estilo mais 'gritado' é o que me faz sentir mais confortável, menos inseguro. Eu realmente não sou um grande cantor, eu devo dizer! Falar que o 'Memorial' é uma volta as raízes é ver apenas uma parte disso. Hoje em dia, todo mundo diz isso, é mais fácil. Para mim o ‘Memorial', como qualquer álbum, é uma árvore inteira: raízes sim, mas também galhos, frutas, e assim sucessivamente".
MetalIsrael.com: Então vocês estão em estúdio gravando seu novo álbum. O que você pode nos contar a respeito? O que podemos esperar? O que não podemos esperar?
Ribeiro: "Ainda não. Nós estamos fazendo a pré-produção do álbum nesse momento em Lisboa com o (produtor) Waldemar Sorychta. Foram dez dias de trabalho muito árduo! Mas ele realmente está soando poderoso e expressivo e será um grande sucessor para o 'Memorial'. Ambas as características do MOONSPELL, o mais melódico e progressivo e o mais brutal e obscuro estão ainda mais equilibradas dessa vez. Fique ligado no nosso site para diários e atualizações".
Leia a entrevista completa, em inglês, aqui.
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Satanismo e Ocultismo
Todas as matérias sobre Moonspell
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
Mais matérias de Carlos Almeida no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.