WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mike Portnoy: bigode do Frank Zappa tatuado na perna

Imagem
Seguem abaixo os comentários de Mike Portnoy sobre Frank Zappa para a Classic Rock Magazine em matéria de janeiro de 2007:

"Ele é meu mestre, meu herói de todos os tempos. Tenho seu bigode tatuado na minha perna. Sério, minha perna é um santuário para meus cnco aristas favoritos: THE BEATLES, THE WHO, LED ZEPPELIN, PINK FLOYD e FRANK ZAPPA. Um pouco diferente de vestir suas influências em uma camisa né?"

"Eu descobri Zappa, primeiro, nos anos setenta, quando eu era adolescente. Era seu senso de humor que realmente me atraía. Como você poderia resistir a alguém quem tinha uma música chamada “Broken Hearts Are For Assholes” (“Corações Partidos são para os idiotas”)? Eu tive que destrinchá-lo. Daí em diante, entrei de cabeça em discos como Joe’s Garage e Sheik Yerbouti (ambos de 1979). Qualquer que pudesse escrever uma música como “Crew Sluts” e “Catholic Girls” (ambas do disco Joe’s Garage) estaria bom para mim".

"Mas além do senso de humor, havia também a musicalidade, que era incrível. Frank Zappa sempre teve os melhores músicos em sua banda, de Steve Vai a Adrian Belew e Terry Bozzio. Eu fui vê-lo em sua última turnê em 1987-1988. Eu realmente o segui pela América e lembro-me de dormir do lado de fora do Beacon Theater, em Nova Iorque para comprar os ingressos do show. Hoje dia, basta você clicar num link online, mas antes era brutal para nós, fanáticos!"

"Sua diversidade também me conquistou. Do jazz clássico e eletrônicos, nada parecia ir além dele. Eu devo ter uns 60 CDs dele, só para mostrar o que ele já fez. Hoje não existe mais ninguém como ele. Talvez o Mike Patton (ex-FAITH NO MORE, ex-MR. BUNGLE e atual, FANTOMAS, TOMAHAWK, e um zilhão de outros projetos) chegue perto, contudo - ainda assim – ele não chega perto do número de material que Zappa já fez. Steve Vai também tem um certo elemento de Frank Zappa em suas performances, modo de compor e de solar. Mas ele aprendeu com o melhor, não foi?"

"Nunca me encontrei com Frank. Tive a chance de me encontrar com seu filho, Dweezil, ano passado, quando ele fazia o tributo a seu pai (Zappa Meets Zappa). Aquele foi um momento especial para mim. E conheci Steve Vai e Terry Bozzio ao longo dos anos, o que me deu um gostinho de saber um pouco mais sobre com era o grande homem (Frank Zappa)".

"Frank Zappa foi um gênio, único e um visionário. Nunca haverá alguém como ele".

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Tatuagens
Todas as matérias sobre Dream Theater
Todas as matérias sobre Frank Zappa

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Rubens Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rubens Lessa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


A História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian JonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português
Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum
Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsAnos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram