WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Portnoy entrevista Peart, Mason, Bruford e Lars

Mike Portnoy publicou em seu site oficial uma mensagem comentando seu encontro, como editor convidado da Rhythm Magazine, com os também bateristas Neil Peart, Nick Mason, Bill Bruford e Lars Ulrich.

Olá pessoal, como eu disse há algumas semanas quando eu participei do Eddie Trunk's show (programa de rádio americano), eu agora posso dar mais detalhes desta edição especial da Rhythm Magazine na qual estou envolvido. Para aqueles que não sabem, a Rhythym é uma revista sobre bateria do Reino Unido. Eu estou honrado em anunciar que eu fui convidado para ser o editor convidado da proxima edição, e me deram a oportunidade de escolher quatro bateristas para entrevistar, e que me influenciaram e me ajudaram a crescer como baterista durante minha formação. Os quatro caras que eu acabei escolhendo foram Neil Peart, Nick Mason, Bill Bruford e Lars Ulrich. Para aqueles de vocês que conhecem o meu amor pelos Beatles e ficaram se perguntando... sim, eu tinha Ringo na minha primeira lista, mas como a revista ja tinha feito uma matéria especial com ele, eu acabei riscando-o. Todos os quatro caras estavam muito confortáveis, e foram muito legais, e estavam totalmente felizes de estar participando deste projeto. O primeiro a se encontrar comigo foi o Neil, e nós pudemos gastar um tempo juntos enquanto ele estava na cidade de Nova York em setembro fazendo a publicidade do seu último livro (do qual ele se encarregou de me fazer uma cópia personalizada!). Finalmente o encontrei, e foi uma experiência muito legal, ele era o único dos meus heróis da bateria com quem eu ainda não tinha me encontrado através dos anos. Ele estava bem confortável e amigavel, e se abriu comigo sobre suas primeiras influências para o processo de composição e gravação no Rush. E eu devo admitir que o "fã" dentro de mim não pôde resistir a ter seu autógrafo em uma das peças personalizadas do meu kit "Cygnus and the Sea Monster".

O próximo encontro foi com Nick Mason, que estava na cidade para tocar “Dark Side Of The Moon” com o Roger Waters. Eu me encontrei com ele no seu camarim no Madison Square Garden, e nós conversamos por cerca de uma hora sobre coisas diversas, desde Syd Barrett a tocar The Wall ao vivo. Depois nós participamos de uma sessão de fotos juntos (como eu fiz com Neil, por acaso), ele me convidou para subir ao palco e sentar com ele na bateria durante a passagem de som. Eu devo admitir que foi uma experiência totalmente surreal estar ali com ele e o Roger enquanto eles tocavam "Shine On You Crazy Diamond" e "Comfortably Numb". Mais uma vez, o fã dentro de mim se libertou e eu tive que pegar os autógrafos do Nick e do Roger na minha cópia do The Wall em vinil... que é um dos meus álbums favoritos de todos os tempos!

Então na semana passada eu me encontrei com Bill Bruford para termos nossa conversinha e uma sessão de fotos. Eu conheço o Bill há mais de dez anos, e ele sempre foi um cara muito legal, sempre receptivo comigo. Nós conversamos sobre todos os momentos da sua carreira e discutimos detalhes muito interessantes sobre as experiências dele no Yes, King Crimson, Genesis e UK.

E finalmente, hoje eu conclui o "quarteto fantástico" (referência ao apelido dado aos Beatles) com um telefone para o Lars. Embora nós tentássemos marcar um encontro cara a cara, foi simplesmente impossível conciliar as nossas agendas, ja que ele está no estúdio com o Metallica na Califórnia e eu no estúdio com o DT na cidade de Nova York. Eu conheço o Lars pessoalmente há muitos anos, e ele sempre foi inacreditavelmente legal comigo. Nós conversamos sobre tudo de novo acerca das sessões (de gravação/ensaio) do Metallica até o que ele sentia sobre a "má reputação" que ele criou entre os bateristas no decorrer dos anos. Ele me contou inclusive que a performance do Masters Of Puppets pelo DT em 2002 os inspirou definitivamente a fazer o mesmo no verão passado!

Como se isso ja não bastasse para fazer desta edição uma coisa muito legal... Nós concluimos a revista com o baterista do Shadows Fall Jason Bittner me entrevistando. A idéia era ter um baterista "crescendo e em ascenção" para fechar o círculo da nova edição...

Agora eu tenho certeza que vocês vão perguntar "quando vai ser publicado?" e "onde eu posso comprar?"... Eu acredito que a revista vá chegar às prateleiras no fim do próximo mês (dezembro de 2006), e se você não mora no Reino Unido, você pode encontrar a revista em livrarias como "Barnes & Noble" ou "Border's". Eu também acho que você pode encomendar a revista online (se eu tiver uma confirmação disso, eu atualizo aqui). Vai ser realmente uma edição especial muito legal que você não vai querer perder, e eu devo dizer que fazer o "trabalho de campo" foi um verdadeiro "caso de amor" para mim. Eu quero agradecer Louise King, Jon Cohan da Rhythym e principalmente aos quatro caras fabulosos com quem eu me encontrei para tornar essa próxima edição única. Eu estou ansioso para compartilhar isso com vocês!

MP

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Dream Theater
Todas as matérias sobre Rush
Todas as matérias sobre Pink Floyd
Todas as matérias sobre Yes
Todas as matérias sobre Metallica

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Rodrigo Teixeira

Estudante de jornalismo, nasceu em 1986 e cresceu ouvindo tudo menos rock. No dia do casamento da irmã, ganhou uma fita K7 que iria para o lixo, com ela dizendo "Ouve isso, vai mudar a sua vida". Colocou para para tocar e, depois dos vinte segundos iniciais da música "Black Sabbath", jogou os CDs de Rap pela janela. Daquele dia em diante, começou a reverenciar a banda dos quatro homens de Birmingham. Ama Judas Priest, Deep Purple, AC/DC, Overkill. Qualquer um desses para começar o dia sorrindo.

Mais matérias de Rodrigo Teixeira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

As músicas com os melhores solos de guitarraSolos de guitarra
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores?
King Diamond: "o que significa ser Satanista?"King Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"
Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows