Bathory: a história de "One Rode To Asa Bay"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bathory: a história de "One Rode To Asa Bay"

Postado por Gisela Cardoso | Fonte: Wildchild

  | Comentários:

A música "One Rode To Asa Bay" é considerada um dos maiores clássicos da banda sueca de Black/Viking Metal, Bathory.

Lançada em 1990, pertencente ao álbum "Hammerheart", a canção retrata sobre a cristianização da Escandinávia. Era o que se podia esperar de uma banda de Viking Metal. Mas, essa música possui uma história curiosa.

Quorthon, líder do grupo, dedicou a música para o escritor C. Dean Andersson, que tinha o costume de enviar alguns livros para Quorthon. Nela, o nome da aldeia retratada, Asa Bay, vem do pseudônimo "Asa Drake" que Andersson usou em alguns de seus livros.

A música repercutiu e sofreu várias regravações por diversas bandas, como Fearbringer, Opera IX, Mystic Circle e Folkvang.

O clipe da canção foi filmado em um subúrbio de Estocolmo, na Suécia, para complementar a idéia da história retratada na letra. No clipe, há cenas da banda tocando e uma história de colonos que recebem estranhos estrangeiros que trazem uma nova religião para aquela terra.

O vocalista/guitarrista Quorthon pagou de seu próprio bolso 5.000 doláres para filmar o videoclipe. Mas, os planos não foram facilmente seguidos. "Eu nunca vi isso e eu não consegui ver nenhuma das 60 horas de filme que tinha trabalhado por várias semanas", afirma Quorthon. Só depois de meses mais tarde, Quorton recebeu alguma coisa sobre as filmagens. "Ele finalmente enviou-nos alguma coisa, mas foi 18 minutos das 60 horas que foram filmados. O resto do material foi provavelmente apagado", revelou Quorthon decepcionado. A edição final do vídeo não representava a ideia de Quorthon.

Finalmente, o clipe estrou no MTV Headbangers, quando Quorthon foi entrevistado pelo programa e o Bathory apresentado para o público americano. Entretanto,o vídeo só estava disponível como um bootleg no ano de 2006, quando Mark Black lançou um tributo ao Quorthon, que contém um DVD com filmagens e imagens do vocalista.

O clipe da "One Rode To Asa Bay" é praticamente o único do Bathory. O líder Quorthon buscou ter todo o cuidado para retratar a sua ideia presente na música. Uma ideia que representa história e cultura. Além do conteúdo presente na letra, a música explora precisamente os elementos do Viking Metal.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Bathory"

Bathory e Barbarian: álbuns sincronizam com filme Conan
Separados no nascimento: Fernanda Lima e Quorthon
Bathory: novo tributo, "Voices from Valhalla"
Bathory: álbum tributo ao grupo será lançado em maio
Bathory: a história de "One Rode To Asa Bay"
Bathory: Vinil Box em edição limitada sairá em julho
Bathory: três trabalhos essenciais do grupo
Bathory: Thomas "Quorthon" Fosberg, o Lobo das Estepes
Watain: vídeos do show realizado em tributo ao Bathory
Watain: lançamento do novo disco e tributo ao Bathory
Bathory: super banda preparando tributo para shows
Bathory: Metade da discografia em LPs de alta qualidade
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
Irmã de Quorthon lançará single em setembro
Wallpapers (Papéis de Parede) Bathory

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas