Kiss: coisas que talvez você não saiba sobre a banda
Por Samuel Coutinho
Fonte: blogs.houstonpress.com
Postado em 27 de agosto de 2011
Com a ajuda de Jarod Frank, que trabalha no setor de rádio, velho conhecido da The Buzz 107,5, que agora trabalha para a CBS Radio Houston, confira algumas coisas que talves você não saiba sobre o Kiss.
- Peter Criss (ex-baterista da banda), descontente durante e após as filmagens do filme de 1978, "Kiss Meets the Phantom of the Park", teve sua voz substituída em todo o filme, porque ele se recusou a participar das sessões de pós-produção. O filme estava sendo produzido em parte pela Hanna-Barbera, por isso fez sentido que eles usassem uma voz mais estável para o preenchimento de Criss. Michael Bell, que estava fazendo a voz do homem de plástico, bem como Zan e Gleek dos Super-amigos, foi o substituto.
- Michael Bolton, companheiro de Bruce Kullick no Blackjack (banda de Bruce antes de entrar para o Kiss) ajudou a escrever a clássica "Forever", com Paul Stanley em 1989. O baixista do Blackjack, Jimmy Haslip, deu uns toques em Gene Simmons em algumas das linhas de baixo em 1982 do álbum "Creatures of the Night".
- 12 álbuns da banda vieram com algum tipo de "surpresinha" para os fãs. Adesivos foram incluídos no "Dynasty" e "Unmasked". Nos álbuns solos de cada membro do Kiss, os fãs podiam encontrar pôsteres, que quando juntados formavam um ainda maior. "Rock And Roll Over" vinha com adesivos, "Alive II" tatuagens postiças, e em "Love Gun" vinha com uma arma de brinquedo.
- Katey Sagal, a Peg Bundy de Married... With Children ("Um Amor de Família" no Brasil) que também atuou em "Sons of Anarchy", faz uma participação no álbum solo de Gene Simmons de 1978.
- O solo de guitarra de Ace Frehley na música "She", foi inspirada na música "Five To One" do The Doors. Curiosamente, Mike McCready do Pearl Jam admitiu ter baseado o solo da música "Alive", na canção do Kiss.
- Paul Stanley sempre disse que ele escreveu "Hard Luck Woman" para Rod Stewart, mas o próprio Stewart a rejeitou. Outros ainda dizem que depois do sucesso de "Beth", a banda e sua gravadora, queriam manter Peter Criss nos vocais do próximo álbum da banda.
- O Kiss recebeu uma proposta para fazer a banda Future Villain Band no filme "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles. A banda recusou o filme, porque eles estavam com medo do que poderia fazer com sua imagem. No final o papel foi para o Aerosmith, que acabou gravando uma versão do hit dos Beatles "Come Together", para a trilha sonora do filme, que foi duramente criticado.
- Gene Simmons tentou convidar um membro dos Beatles para participar de seu álbum solo de 1978, mas não conseguiu. Então ele convidou membros da banda Beatlemania (tributo aos Beatles) para preencher.
- O Kiss recebeu um cachê de US$35 em seu primeiro show em 1973.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Os guitarristas que Ozzy Osbourne achava "friamente perfeitos demais" para gostar
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato


A pior música do melhor disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence; "Péssima"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Quando Ace Frehley disse ter visto um OVNI pousar no quintal e levado um soco de fantasma
O guitarrista esquecido por muitos que Ace Frehley disse ser um de seus favoritos
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
Bruce Kulick sabia que Ace Frehley provavelmente não resistiria à queda que causou sua morte
A opinião de Regis Tadeu sobre a morte de Ace Frehley, do Kiss
Tom Morello se declara ao Kiss afirma que Ace Frehley foi seu primeiro "guitar hero"


