Kiss: coisas que talvez você não saiba sobre a banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: coisas que talvez você não saiba sobre a banda


  | Comentários:

Imagem

Com a ajuda de Jarod Frank, que trabalha no setor de rádio, velho conhecido da The Buzz 107,5, que agora trabalha para a CBS Radio Houston, confira algumas coisas que talves você não saiba sobre o Kiss.

- Peter Criss (ex-baterista da banda), descontente durante e após as filmagens do filme de 1978, "Kiss Meets the Phantom of the Park", teve sua voz substituída em todo o filme, porque ele se recusou a participar das sessões de pós-produção. O filme estava sendo produzido em parte pela Hanna-Barbera, por isso fez sentido que eles usassem uma voz mais estável para o preenchimento de Criss. Michael Bell, que estava fazendo a voz do homem de plástico, bem como Zan e Gleek dos Super-amigos, foi o substituto.

- Michael Bolton, companheiro de Bruce Kullick no Blackjack (banda de Bruce antes de entrar para o Kiss) ajudou a escrever a clássica "Forever", com Paul Stanley em 1989. O baixista do Blackjack, Jimmy Haslip, deu uns toques em Gene Simmons em algumas das linhas de baixo em 1982 do álbum "Creatures of the Night".

- 12 álbuns da banda vieram com algum tipo de "surpresinha" para os fãs. Adesivos foram incluídos no "Dynasty" e "Unmasked". Nos álbuns solos de cada membro do Kiss, os fãs podiam encontrar pôsteres, que quando juntados formavam um ainda maior. "Rock And Roll Over" vinha com adesivos, "Alive II" tatuagens postiças, e em "Love Gun" vinha com uma arma de brinquedo.

- Katey Sagal, a Peg Bundy de Married... With Children ("Um Amor de Família" no Brasil) que também atuou em "Sons of Anarchy", faz uma participação no álbum solo de Gene Simmons de 1978.

- O solo de guitarra de Ace Frehley na música "She", foi inspirada na música "Five To One" do The Doors. Curiosamente, Mike McCready do Pearl Jam admitiu ter baseado o solo da música "Alive", na canção do Kiss.

- Paul Stanley sempre disse que ele escreveu "Hard Luck Woman" para Rod Stewart, mas o próprio Stewart a rejeitou. Outros ainda dizem que depois do sucesso de "Beth", a banda e sua gravadora, queriam manter Peter Criss nos vocais do próximo álbum da banda.

- O Kiss recebeu uma proposta para fazer a banda Future Villain Band no filme "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles. A banda recusou o filme, porque eles estavam com medo do que poderia fazer com sua imagem. No final o papel foi para o Aerosmith, que acabou gravando uma versão do hit dos Beatles "Come Together", para a trilha sonora do filme, que foi duramente criticado.

- Gene Simmons tentou convidar um membro dos Beatles para participar de seu álbum solo de 1978, mas não conseguiu. Então ele convidou membros da banda Beatlemania (tributo aos Beatles) para preencher.

- O Kiss recebeu um cachê de US$35 em seu primeiro show em 1973.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas