Resenha - Pobre - Repulsão Explícita

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Pobre - Repulsão Explícita


  | Comentários:

É como diz o encarte do disco dos caras: “Pra vocês que acreditam que o crossover morreu, não, ele não morreu!! Nem fudendo!!”. Só que o melhor é que o estilo recebeu uma incrementada meio Grind, meio Hardcore e o resultado ficou altamente satisfatório. Pois foi a Cianeto Discos (www.cianetodiscos.com), juntamente com outros selos/gravadoras, foi uma das irresponsáveis por essa podreira! Calma, é irresponsabilidade no bom sentido, ok?

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O clima de pura rebeldia contra tudo e contra todos toma conta do debut do pessoal. O nível de agressão é incômodo e o modo como é tudo executado mostra que o conjunto é realmente engajado e dedicado ao grupo.

São quinze composições furiosas e bem executadas, fruto da experiência de mais de uma década de existência do grupo. Fala a verdade, dez anos se dedicando à violência sonora tinha que trazer bons resultados! As faixas não dão tempo de descanso para os desprotegidos e inocentes ouvidos, e os fuzilam de forma mortal. Só dois bons exemplos disso: “Céu de Brigadeiro”, que tem uma introdução meio esquisitinha, é de uma brutalidade impressionante! E “Cidade Sitiada” tem uma senhora pegada Death Metal. Ambas muito boas!

O sexteto (!), composto por Fernandes (vocal), Osvaldo (vocal), Juninho (baixo), Luiz Carlos (bateria), Leão (guitarra) e Morto (guitarra) opta pelas letras em português, que abordam os problemas sociais e políticos, mandando um belo f***-se para alvos certos.

Sendo franco: a banda não inova, mas o que fazem evidencia competência. Os caras entendem mesmo da coisa e bolam músicas com variações interessantes, mas quase sempre levadas pela enorme velocidade.

O grupo, já bem conhecido no underground nacional, consolida-se como uma das grandes representantes do Crossover daqui. Já era hora para este full length e a estreia veio em alto estilo. P-O-R-R-A-D-A!!!

Curiosidade pessoal: foi a primeira banda por mim resenhada na vida, com a demo “A Herança e o Ódio” (2007).

Repulsão Explícita – Pobre
Cianeto Discos/Violent Records/Bucho Discos/Underground Brasil Distro/Back on Track Records/Turbulation Prod./ Murder Records - Brasil

repulsã[email protected]
http://www.myspace.com/repulsa

Tracklist
1. Não Quero Sabe
2. Fora
3. Tumor
4. Nessa Vida
5. Consenso
6. Pressão
7. Alcalóide
8. Atitude e Ação
9. Céu de Birgadeiro
10. Cidade Sitiada
11. A Herança é o Ódio
12. Dizem Não
13. Excesso
14. Pobre
15. Repulsão Explícita

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Pobre - Repulsão Explícita

Repulsão Explícita: Recomendado para quem curte adrenalina!
Repulsão Explícita: "Não quero saber de porra nenhuma!!!"


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Repulsao Explicita"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas